RIP Vic Chesnutt (Nov.13, 1964- Dec. 25, 2009)

 

O cantor e compositor norte-americano Vic Chesnutt morreu aos 45 anos na tarde desta sexta-feira (25), informou um comunicado publicado no site da gravadora Constellation Records.

Várias publicações chegaram a noticiar o seu falecimento, retirando mais tarde dos seus sites essas mesmas notícias.

A morte acabou por ser confirmada, entretanto, pela Constellation Records, gravadora para a qual Vic Chesnutt gravara os últimos trabalhos.

Ele estava cercado por amigos e familiares, e a morte foi confirmada às 14h59 (17h59, em Brasília), na cidade de Athens, estado da Geórgia.

"Nos poucos anos que o conhecemos pessoalmente, Vic transformou nossa noção do que caráter verdadeiro, graça e determinação significam. Nossa tristeza é inexpressável e a ausência de Vic, incalculável", diz a nota assinada pelos sócios da gravadora indie.

Chesnutt, que ficou paraplégico aos 18 anos após um acidente de carro, foi descoberto no final da década de 1980 na cena musical de Athens por Michael Stipe, vocalista do R.E.M., que produziu seus dois primeiros discos. Durante a carreira, colaborou com artistas como Lambchop, Elf Power, Van Dyke Parks e Godspeed You Black Emperor.

O músico estava em coma desde a noite de quinta-feira, segundo uma primeira nota publicada pela Constellation Records.
De acordo com relatos de Kristin Hersh, cantora e amiga pessoal de Chesnutt, publicados no twitter na noite de quinta, ele teria tentado se matar. “É isso o que eu posso dizer agora, mas ninguém sabe muito (sobre o que aconteceu): outra tentativa de suicídio, (ele) parece mal, coma – se ele sobreviver, é possível que tenha sequelas”, escreveu Hersh em uma das mensagens.

A ex-Throwing Muses - a primeira a dar conta do estado grave de Vic Chesnutt - criou um site para ajudar a família do músico:  http://kristinhersh.cashmusic.org/vic/

Durante a madrugada de sexta-feira alguns sites norte-americanos (incluindo o Pitchfork e a versão on-line da revista “Billboard”) confirmaram a morte de Chesnutt, mas acabaram desmentindo a notícia por falta de fontes.
Em 1996 foi lançado o tributo “Sweet relief II”, com renda revertida ao fundo Sweet Relief, que auxilia músicos com problemas de saúde. No disco, artistas como Madonna, R.E.M., Smashing Pumpkins, Soul Asylum e Live cantam músicas de Chesnutt.

Autor, só em 2009, de dois álbuns ( “At The Cut” e “Skitter on Take-Off” ), Vic Chesnutt deixa a mulher, Tina Chesnutt, uma irmã e nove sobrinhos. (Blitz)

Uma nota triste no fim de 2009!

Echo na Íntegra!

Ian McCulloch, vocalista do Echo And The Bunnymen, revelou que gostaria de tocar ao vivo, na íntegra, os dois primeiros álbuns lançados pela banda: "Crocodiles", de 1980, e "Heaven up here", de 1981. As informações são do jornal inglês New Musical Express.

"Seria uma bela aula para aqueles que nunca estiveram em uma banda tão boa quanto a minha. Estes discos são requisitos básicos para quem quer fazer parte de qualquer conjunto de rock", disse o cantor — que está em turnê com a banda pela América promovendo o novo álbum "The fountain" —, ao site da revista Spinner.

Esta não seria a primeira vez que o Echo And The Bunnymen tocaria discos de carreira ao vivo, na íntegra. Em 2008, a banda de Liverpool já havia executado o álbum "Ocean rain", de 1984, durante uma turnê.

Fonte:G1

Ian Brown é Preso acusado de agressão

O ex-vocalista do Stone Roses , Ian Brown foi preso por suspeita de agredir sua esposa em uma casa em West Kensington, em Londres.

Brown, 46 anos, foi preso após a polícia ter sido chamada na manhã de segunda-feira após relatos perturbação pública.

"Ao chegarmos, uma mulher de 37 anos fez  acusação de agressão doméstica", disse um porta-voz da Scotland Yard .

Ele foi levado para a delegacia de polícia a oeste de Londres onde foi liberado após pagamento de fiança, para retornar em dezembro para continuidade do inquérito. Em setembro, Brown anunciou que estava planejando escrever e gravar um álbum com o Ex-guitarrista do The Smiths Johnny Marr.

Em recente entrevista à BBC  ele havia declarado que estava planejando turnê de retorno do Stone Roses.

No início deste ano,foi lançada uma edição de aniversário comemorando os 20 anos do lan4amento do clássico álbum de estréia da banda.

A banda acabou em 1994 após o lançamento do albúm Second Coming, trabalho que sucedeu o primeiro albúm e frustou fãs e crítica.

Royal Mail Collection

COVER

A função dos correios andou bastante comprometida desde que nos anos 90 alguém inventou o email, desde então, as empresas de correios do mundo, para não viverem exclusivamente de mala direta (e pagamento de contas) resolveram, por assim dizer, diversificar seus produtos

O Royal Mail do Reino Unido, por exemplo, decidiu fazer uma edição especial de selos que reproduzem capas de grandes discos do rock – Naturalmente, Rock britânico. A lista foi criada a partir de uma pesquisa nas listas de melhores capas de álbum existentes e finalizada com a ajuda de editores de três revistas de música e designers. Os selos serão lançados dia 7 de janeiro de 2010, impressos em litografias de 32 x 28 mm. Eles representam cinco décadas de rock, com álbuns de algumas das bandas mais representativas dos últimos 50 anos.

Confira a lista completa, da esquerda para a direita, de cima para baixo:

“Parklife”, Blur, 1994

“The Division Bell”, Pink Floyd, 1994

“A Rush of Blood to the Head”, Coldplay, 2002

“Power, Corruption & Lies”, New Order, 1983

“Let It Bleed”, The Rolling Stones, 1969

“IV”, Led Zeppelin, 1971

“London Calling”, Clash, 1979

“Tubular Bells”, Mike Oldfield, 1973

“Screamadelica”, Primal Scream, 1991

“The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”,

David Bowie, 1972

Fellini anuncia novo album

Thomas Pappon, metade ativa do Fellini, banda independente íconica dos anos 80, anunciou na comunidade dedicada a banda, no Orkut que a banda pretende lançar um novo trabalho, chamado “você não imagina”. A banda recentemente retornou aos palcos para três shows nas cidades São Paulo e Curitiba.

Em agosto, Cadão Volpato (a outra metade da banda) em entrevista ao site Mondo Bacana, já havia adiantado que o novo trabalho já foi gravado e estava em fase de mixagem e masterização, a cargo de Thomas, em Londres. Na ocasião declarou:

“Ficamos muito contentes e surpresos com a receptividade gigante que tivemos durante estes shows. Algo que nem de longe havia naquela época da chamada 'miltância'. Tinha muita gente nova que sabia cantar todas as músicas. Gente na faixa de uns 25 anos, que estava nascendo quando a gente começou”

No entanto, o novo trabalho não será de inéditas, de acordo com Pappon, trata-se de gravações novas de músicas antigas, em roupagem 'rock de garagem'. Do jeito que foram apresentadas nos shows recentes em Sao Paulo e Curitiba.

Duas músicas do novo trabalho (Clepsidra e Ambos Mundos)podem ser conferidas no Myspace da banda.

New Model Army –Today is a Good Day

nma

O Título do novo trabalho do NMA soa bastante otimista, quase feliz, quiça esperançoso. Um otimismo que inevitavelmente acontece com todo fã da banda , quando fica sabendo de um novo lançamento, pois isto talvez significa uma data por aqui (digo, no Brasil)

Uma esperança que as vezes nos faz criar falsas expectativas, como a do suposto show que aconteceria em uma tal de “Madame Satã festival” previsto para Agosto deste ano  como uma celebração da famosa casa Paulistana dos anos 80 que abrigava grande porcentagem dos criadores /criaturas Darks/Góticas deste país tropical abençoado por Deus.

O festival , infelizmente, deu com os burros n’água e deixou muita gente desapontada, mas, nada melhor para acalmar os animos e, quem sabe, renovar as expectativas, do que um trabalho novinho, cheio de inéditas. O NMA é cliente antigo do Brasil e possui aqui uma grande quantidade de admiradores, são fãs de gerações diferentes que não esperam nada muito além do que a proposta de sempre, Hard Rock politizado e honesto (eu uma época onde honestidade criativa e posição política não parece ser o forte da indústria musical)

Ouvindo o novo single, que está disponível para download gratuito no site da banda, tudo indica tratar-se de um album feito na medida para os fãs, o peso continua lá, assim como os  refrões e as linhas de baixo bem marcadas, características da banda.

O trabalho foi lançado oficialmente no último dia 15 de Setembro e já tem clipe disponível na web.

Tracklist do Albun:

1. Today Is A Good Day
2. Autumn
3. Peace Is Only
4. States Radio
5. God Save Me
6. Disappeared
7. Ocean Rising
8. Mambo Queen Of The Sandstone City
9. La Push
10. Arm Yourselves & Run
11. Bad Harvest
12. North Star

Clip de Today is a Good day:

Saudações Centaurinas

Os 50 melhores albuns dos 2000

Então…tá acabando a década, já estamos no antepenultimo mês do penúltimo ano da primeira década do século, e aqui e alí as inevitáveis listinhas , as que eu adoro odiar, saltitam feito pipocas na panela, uma delas, bem curiosa, foi publicada pela revista Gigwise e relaciona os 50 melhores albuns da década que começa a se dissipar. O Interessante da lista é que ela é praticamente toda formada por bandas que flertam com o Rock indie /alternative.

Sintomáticamente, a mãe (ou pai) de todas elas, ainda que em relação incestuosa, aparece em primeiro lugar (deixe de ser preguiçoso e leia lista que eu não vou entregar de cara não!)

Ainda que eu não concorde com as colocações, é sim um painel interessante e bastante representativo dos anos 2000.

Se você ouviu pelo menos 25 destes albuns,já  pode se considerar uma pessoa cool e de bom gosto ;-)

Segue abaixo:

50. Vitalic - OK Cowboy (2005)
49. Doves - Lost Souls (2000)
48. Roots Manuva - Run Come Save Me (2001)
47. Brand New - The Devil and God Are Raging Inside Me (2006)
46. Slipknot - Iowa (2001)
45. Interpol - Turn on the Bright Lights (2002)
44. Amy Winehouse - Back to Black (2006)
43. The Horrors - Primary Colours (2009)
42. Modest Mouse - The Moon and Antarctica (2000)
41. Metallica - Death Magnetic (2008)
40. Battles - Mirrored (2007)
39. The Mars Volta - De-Loused in the Comatorium (2003)
38. Muse - Origin of Symmetry (2001)
37. Wilco - Yankee Hotel Foxtrot (2002)
36. Grandaddy - The Sophtware Slump (2000)
35. Sigur Rós - Takk (2005)
34. TV On The Radio - Return to Cookie Mountain (2006)
33. The White Stripes - White Blood Cells (2001)
32. Joanna Newsom - Ys (2006)
31. The Avalanches - Since I Left You (2001)
30. Dizzee Rascal - Boy In Da Corner (2003)
29. The Streets - Original Pirate Material (2002)
28. Godspeed You! Black Emperor - Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven (2000)
27. The Flaming Lips - Yoshimi Battles the Pink Robots (2002)
26. Boards of Canada - Geogaddi (2002)
25. Sufjan Stevens - Come on Feel the Illinoise (2005)
24. PJ Harvey - Stories From the City, Stories From the Sea (2000)
23. Queens of the Stone Age - Rated R (2000)
22. Eminem - The Marshall Mathers LP (2000)
21. Elbow - The Seldom Seen Kid (2008)
20. MGMT - Oracular Spectacular (2008)
19. Daft Punk - Discovery (2001)
18. LCD Soundsystem - LCD Soundsystem (2005)
17. Lil Wayne - Tha Carter III (2008)
16. The Libertines - Up the Bracket (2002)
15. Outkast - Skantonia (2000)
14. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)
13. Fleet Foxes - Fleet Foxes (2008)
12. Animal Collective - Merriweather Post Pavilion (2009)
11. The National - Boxer (2007)
10. M.I.A. - Kala (2007)                                                                 9. Burial - Untrue (2007)
8. Arcade Fire - Funeral (2005)
7. The Knife - Silent Shout (2006)
6. Primal Scream - XTRMNTR (2000)
5. At The Drive-In - Relationship of Command (2000)
4. Radiohead - Kid A (2001)
3. Jay-Z - The Blueprint (2001)
2. The Strokes - Is This It (2000)
1. Radiohead - In Rainbows (2007)

A Volta do Pavement

A Domino Records anunciou em seu Site um dos retornos mais aguardados dos últimos anos (e não foram poucos…):

"A Domino está encantada por tornar oficial de que Mark Ibold, Scott "Spiral Stairs" Kannberg, Stephen Malkmus, Bob Nastanovich e Steve West estão se reunindo para apresentações ao redor do mundo em 2010 ",

"Após anos de especulações e respostas extremamente educadas sobre uma possível  reunião, Pavement, a banda mais influente de
sua geração, anunciou detalhes de seu primeiro show em mais uma
década "

A banda, no entanto, deixou claro que este não é um retorno definitivo e que possivelmente o retorno seja restrito a alguns(poucos) shows nos EUA e Europa.

O primeiro show em praticamente dez anos de ausencia será uma apresentação em 21 de setembro de 2010 no Rumsey Playfield, Central Park, em Nova York.

Eu, particularmente, não gosto de mexer em defunto, mas se eles dessem as caras por aqui, não seria nada mal…

Saudações Centaurinas!

Q Award 2009

A revista Britânica Q divulgou os indicados ao prêmio Q Award deste ano. O onipresente (em 2008) Coldplay saiu na frente, concorrendo em melhor performace mundial com o Oasis e o Muse.

Em seguida, aparece o Artic Monkeys, indicado em quatro categorias, superando o Kasabian e o Florence and the Machine, com três indicações cada, incluindo de melhor albúm.

A nova banda de Jack White, The Dead Wheater , também foi indicada na categoria “melhor novidade”

A Indicação do Oasis ocorre menos de um mês após Noel Gallagher
anunciar sua saída da banda.

Os indicados ao Mercury Prize deste ano :Florence And The Machine e La Roux irão disputar o prêmio com Lady Gaga e a estrela adolescente Pixie Lot.

O outrora hors concours U2, recebeu um esqualido par de indicações, de melhor performance ao vivo e melhor albúm, por “No Line on the Horizon” e o Top Chart (lá) Rascal Flatts, foi indicado a melhor vídeo e melhor faixa do ano.

Os vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro em uma cerimônia no Grosvenor House, em Londres.

Bowie and the Spiders from Malasia!

ziggystardust-vert

Se um dos mais famosos trabalhos de David Bowie, o álbum conceitual “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars”, de 1972, faz menção às aranhas, não é tão estranho que uma nova espécie recém-descoberta tenha sido batizada em homenagem ao roqueiro inglês. 
Segundo reportagem do jornal “Telegraph”, o especialista alemão Peter Jäger descobriu uma nova espécie, grande e amarela, e batizou-a deHeteropoda davidbowie.

Batizar uma espécie pode ser uma questão muito pessoal, ele explicou. "No mesmo paper eu batizei outras espécies com os nomes da cantora punk Nina Hagen e do roqueiro alemão Udo Lindenberg."
A espécie é nativa de algumas regiões da Malásia e está em extinção.

Há algum tempo, um colega de Jaeger, Jason Bond, batizou uma espécie com o nome do cantor canadense Neil Young. Inofensiva Jaeger disse que, embora não tenha sido mordido, acredita que a Heteropdoa davidbowie não seja uma aranha perigosa para seres humanos - o que não se aplica a insetos. O especialista explicou que o processo de identificação de novas espécies é demorado.

"Cada vez que você suspeita de que tem uma espécie nova (ou seja, que não foi descrita cientificamente), tem de conferir cuidadosamente toda a literatura publicada desde 1757 até hoje sobre os grupos animais em questão e a região bio-geográfica".

Jaeger encontrou exemplares da Heteropoda davidbowie em várias coleções de museus e em um mercado de animais de estimação na Alemanha. "Tive a rara oportunidade de ter indivíduos vivos no meu laboratório."

De acordo com a publicação, Jäger disse que dar nomes de artistas aos aracnídeos ajuda a chamar a atenção da mídia para as espécies em risco, cujos habitats estão sendo destruídos pela ação do homem. As autoridades ligadas ao meio ambiente relutam em incluir aranhas em listas de espécies ameaçadas de extinção, mas especialistas como Jaeger argumentam que o declínio no número de espécies prejudica a diversidade genética da natureza. E partem para soluções criativas

Fonte:G1

Editors-In This Light and On This Evening

ed

Já estava disponível há um certo tempo no youtube o novo single do Editors, Papillon, que puxa o albúm “In This Light and On This Evening”, que tem lançamento previsto para 9 de outubro.

Conforme já havia sido publicado aqui, em Abril o single tem uma atmosfera eletrônica que remete imediatamente aos anos 80, pelas texturas e atmosfera sonora, mas sem deixar de ser uma Música do Editors. Particularmente eu gostei muito, mas tenho certeza que tem nego que vai descer o pau, falando que a banda está descaracterizada (o que não concordo em absoluto) e tals.

Mas o fato é que o Editors é uma das bandas mais criativas e originais de sua geração, mesmo tendo uma semelhança inequívoca com o Joy Division, principalmente no tocante ao timbre de voz de Tom Smith. No entanto isto não é um fator limitante, e a opção da banda pelas ambientações eletrônicas deixa isto evidente.

A banda recentemente divulgou o tracklist do Novo trabalho:

1-In This Light And On This Evening;

2-Bricks And Mortar;

3-Papillon;

4-You Don't Know Love;

5- The Big Exit;

6-The Boxer;

7-Like Treasure;

8- Eat Raw Meat = Blood Drool;

9-Walk The Fleet Road.

O Single Papillon é uma daquelas faixas que deixam você imaginando como vai ser o conceito do album, litelamente, na expectativa.

A música pode ser ouvida na página do Myspace da banda em sua versão de estúdio, ou em uma versão ao vivo, abaixo:

A Nova Música do Echo & The Bunnymen

Bom , já que o último post foi sobre uma notícia desagradável, nada melhor que começar o dia com uma boa nova.

Está no My Space da banda, disponível para audição, a nova música do Echo & The Bunnymen: I Think i Need it Too (versão de estúdio). Se quiser dar um conferida na versão ao vivo da música, dá uma olhada no Vídeo abaixo, são os coelhos em plena forma!

Saudações Centaurinas!

Echo & a Sina fatal das Motocicletas !

Morre Jake Brokman 5º membro dos Echo&The Bunnymen.

Está no Myspace oficial da banda: "It is with deep regret that we must inform you of the death of Jake Brokman the bunnymens original keys player & 5th bunnymen". (É com profundo pesar que informamos a morte de Jake Brokman, tecladista da formação original e 5° Bunnymen)

Jake falaceu pilotando sua idolatrada moto BSA ,na Ilha de Man ontem à noite. Tecladista original da banda de Liverpool  ele trabalhava atualmente como  engenheiro de som para a BBC de Bristol, viajando pelo mundo para gravar sons de  ursos polares e morcegos. Apaixonado por motos, ele estava na ilha para o GP Manx com dois amigos. Ao que parece uma manobra imprudente de uma camper-van interrompeu sua carreira, e sua vida.

Brokman é o segundo Bunnymen a morrer em acidente com motos, o baterista original da banda, Pete de Freitas (Na foto, o primeiro à esquerda) faleceu em um desastre enquanto pilotava sua moto em 1989, uma trágica coincidência.

James Murphy e as novidades do LCD Soundsystem

 

James Murphy revelou alguns trechos sobre o Próximo álbum  do LCD
Soundsystem previsto para a Primavera de 2010.
Murphy falou sobre o trabalho ,ainda sem título para  a revista Mojo.
O albúm é provavelmente um dos lançamentos mais esperados  dos últimos tempos, e certamente será um dos mais comentados da nova década que se aproxima.

Em entrevista  na edição de outubro da Mojo, Murphy disse:

"Fomos gravar em uma mansão. estávamos em 10 e havia uma piscina incrível, foi fantástico, decidimos então criar uma Los Angeles  imaginária, como a  Los Angeles do Soul de 1973. Todo mundo tinha que usar branco todo o tempo, como uma espécie de culto , íamos a festas, 10 pessoas em uma mini-van todas de branco, e assim teríamos idéia de como aquela Los Angeles funcionava "

Ainda há muito trabalho a ser feito no álbum -atualmente ainda  instrumental - mas Murphy declarou  que não tem medo da repercussão do trabalho :

"Estou trabalhando em uma música chamada" Why Do You Hate Music? ". Todo mundo parece odiar a música agora, até mesmo as pessoas que fazem a música. Há uma canção chamada" Love In LA ", que soa como Eddy Grant, Sly & Robbie . Eu estou fazendo o que me propus a fazer em Sound of Silver, que é ter mais chances. "

A adição de uma chef em sua equipe parece também ajudar a banda com o processo criativo do novo álbum. Ela era, de acordo com Murphy,bastante conhecida na discoteca lésbica Hipster e eles (os integrantes da equipe) também adoraram seus pratos.

“Um estômago cheio é uma mente cheia, como se costuma dizer”.

Estou registrando o tempo que vai demorar até a liberação das gravações para que as pessoas comecem a dizer: "Se este albúm tivesse sido lançado 5 meses atrás, teria sido o álbum da década ...".

Se  o próximo trabalho irá superar o impacto de Sound of Silver, não há como prever, nos resta aguardar até Abril de 2010 (ou um pouco antes) para descobrir!

New Order Reciclado !

image

"Recycle" foi um projeto idealizado pelo empresário da banda, Rob Gretton, que pretendia lançar todos os CD-singles do New Order em um boxset. Mas Rob acabou morrendo e o projeto nunca se concretizou.
Frustrados com a probreza dos álbuns remasterizados lançados recentemente(cheios de erros e bonus disc sem muitas surpresas), um time de fãs que entendem de masterização de áudio resolveu fazer um Recycle por conta deles, remasterizando todos os singles e disponibilizando todas as versões existentes de cada música!
O projeto está em andamento, mas o que já foi feito está sendo disponibilizado pra download free neste Blog

Abaixo, descrição do Blog:

“Uma cuidadosa restauração dos anos do Joy Division / New Order na Factory Records (e talvez um pouco antes e depois).
Todas as faixas foram retiradas das melhores e primeiras gravações, para evitar fontes com modernas técnicas de masterização que esmagam a dinâmica. Faixas de origem em vinil foram cuidadosamente limpas e os níveis de equalização foram otimizadas para melhor aproveitamento. A obra foi digitalizada com a resolução mais alta possível repondo características inicialmente propostas,quando possível usando as fontes originais.Todos estes singles estão fora de catálogo. Muitas das faixas nunca apareceram em CD. Este é um trabalho de amor de um pequeno e devotado grupo de fãs
Estes singles mudaram minha vida. Espero que mudem a sua também. Se você gostou do que ouviu,apoie a banda através da compra de seu catálogo.”

Agradecimento: Thiago.G

A Volta do Cranberries

A banda irlandesa "The Cranberries" se reunirá após um intervalo de quase sete anos para uma turnê na América do Norte e na Europa, Segundo informações do NME, o quarteto voltará aos palcos com a formação original: Dolores O'Riordan (vocal), Noel Hogan (guitarra), Mike Hogan (baixo) e Fergal Lawler (bateria). A banda, um dos grupos irlandeses de mais sucesso dos últimos tempos, foi formada no começo dos anos 1990

O jornal "Irish Times" afirma que a turnê vai começar em Toronto em meados de novembro. "Perdemos contato uns com os outros", disse O'Riordan ao jornal, acrescentando que estava animada com a possibilidade de gravar um novo disco com o grupo:

"Sempre fomos amigos, mas eu não ando muito com eles fora dos palcos. Eles são homens. Sobre o quê eu conversaria com eles? Amamentação?"

Eles se reuniram novamente na nova casa de O'Riordan, no Canadá, para o batismo de Taylor, filho da cantora. "Nunca separada oficialmente, a banda, em vez disso, deu uma pausa, e estar na mesma sala e tocar juntos os fez perceber quanto tinham sentido a falta uns dos outros", afirma nota no site da banda.

"Nos últimos anos, cada membro da banda teve tempo de trabalhar em projetos diferentes e aprender muito com essas experiências", disse Noel Hogan. "Agora, é hora do Cranberries trazer todos de volta e olhar para a frente". Em 2007, O'Riordan passou pelo Brasil com turnê do álbum "Are You Listening?".

Pautado por sucessos da banda como "Dreams", "Ode to My Family" e "Salvation", o repertório do grupo ainda incluirá canções da carreira solo da vocalista Dolores O'Riordan, que lançou um novo trabalho na última terça-feira (25), "No Baggage".

R.E.M. Live at the Olympia

Depois de lançar o EP com quatro faixas , Reckoning Songs from the Olympia, que chegou às lojas dos Estados Unidos em julho, o R.E.M. divulgou o lançamento de R.E.M. Live at the Olympia, álbum duplo com 39 músicas, que vão das mais recentes aos clássicos da banda. 

O disco, que sucede “Accelerate”, de 2008, traz os famosos ensaios abertos feitos pelo grupo em Dublin, em julho de 2007, quando o R.E.M. se ‘instalou’ no Teatro Olympia por cinco noites e testou material novo e novas formas de tocar antigos hits. Os ensaios foram acompanhados por fã clubes, amigos, familiares e fãs de todo o mundo. Gravado durante cinco shows realizados em Dublin, em 2007, "R.E.M. Live at the Olympia" trará canções recentes como "Living Well Is the Best Revenge" e faixas antigas como "1,000,000", mas deixará de foras os sucessos "Losing My Religion" e "Man On the Moon".

Segundo o site especializado em música Pitchfork, uma edição extra do registro acompanhará um DVD com registros dos bastidores da apresentação na capital irlandesa dirigido por Vincent Moon and Jeremiah.

Uma edição especial também será lançada, com o disco e um DVD, trazendo os bastidores da gravação do álbum.

 

Tracklist do albúm:

1) Living Well is the Best Revenge
2) Second Guessing
3) Letter Never Sent
4) Staring Down the Barrel of the Middle Distance
5) Disturbance at the Heron House
6) Mr. Richards
7) Houston
8) New Test Leper
9) Cuyahoga
10) Electrolite
11) Man-Sized Wreath
12) So. Central Rain
13) On The Fly
14) Maps and Legends
15) Sitting Still
16) Driver 8
17) Horse to Water
18) I'm Gonna DJ
19) Circus Envy
20) These Days
21) Drive
22) Feeling Gravitys Pull
23) Until the Day is Done
24) Accelerate
25) Auctioneer
26) Little America
27) 1,000,000
28) Disguised
29) The Worst Joke Ever
30) Welcome to the Occupation
31) Carnival of Sorts
32) Harborcoat
33) Wolves, Lower
34) I've Been High
35) Kohoutek
36) West of the Fields
37) Pretty Persuasion
38) Romance
39) Gardening at Night

O Fim do OASIS (De novo ?)

 noel-gallagher

Noel Gallagher anunciou esta tarde que está abandonando a banda  porque não pode mais continuar  trabalhando com seu irmão Liam.
Noel, o membro fundador da banda, fez a declaração no site da banda. Ele disse ainda que uma série de brigas com seu irmão levou à decisão e declarou :
"É com alguma tristeza e um grande alívio que informo que saí hoje à noite do Oasis,as pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não podia continuar trabalhar com Liam nem um dia a mais,peço desculpas a todas as pessoas que compraram ingressos para os shows em Paris,Konstanz e Milão ".

Anteriormente, foi anunciado que a banda tinha cancelado seu segundo show em um espaço de uma semana por causa de "uma briga interna".
Eles estavam sendo esperados para tocar no festival Rock en Seine, em Paris, mas a banda de apoio informou aos fãs presentes que o Oasis não iria se apresentar,muitos na multidão acreditaram que se tratava de uma brincadeira - até as telas de cada lado do palco exibirem a constatação:

"como resultado de uma briga dentro do banda, o show Oasis foi cancelado " .

Esta não é a primeira vez que a banda dá por encerrada suas atividades, na verdade, trata-se de um factóide tão comum que já faz parte da mitologia do Oasis, vamos ver no que vai dar desta vez!

Fonte:BBC

Drogas e Direção

Uma comédia este vídeo !

para ajudar:

klebstoff = cola
alle zusammen = tudo junto

Tks Coop Guilherme!

Cocksucker Blues – The Rolling Stones

Imagine que você faz parte de uma banda e está no auge do sucesso, esta é sua segunda turnê Norte Americana e vc não faz a menor idéia do que se passará por alí, uma vez que em sua última estada por lá resultou na morte de um fã durante um show.

Digamos ainda que são os anos 70, onde as substancias ilícitas ainda eram cercadas por um certo glamour ligado a vida de um Rockstar, e para completar, você pediu para um fotógrafo brother fazer um documentário sem concessões sobre aquele momento, digamos…mágico, de sua vida!

Um belo dia você acorda meio de ressaca e pede para ver o resultado das gravações e…cruz credo, fica passado com o que viu ! olha para um lado, para o outro, chama o tal fotógrafo na chincha e pede para ele dar um sumiço no material, um belo de um queima filme

-E é claro que o fotógrafo jurou de pé junto que ia dar um sumiço-

Aííí, anos depois você casado, pai de família, em uma vida mais ou menos careta, descobre que aquele documentário, que a esta altura da sua vida, já havia virado lenda, tá na Internet, para qualquer um ver, mais comentado que boca de matilde!

Pois é, este o mote de Cocksucker Blues, não a estorinha que eu contei acima, mas o tal documentário lendário.

Dirigido pelo fotógrafo Robert Frank ,que exigiu que pudesse gravar tudo , o filme foi censurado pela própria banda por conta do pesado conteúdo - repleto de sexo, drogas e rock ´n´roll e desde então, uma medida judicial estipula que o documentário pode ser exibido apenas com a presença de Frank. Claro, o tal documentário conta também com momentos menos polêmicos, como as participações de Andy Warhol, Truman Capote ou Tina Turner e cenas do show da banda no Madison Square Garden no dia do aniversário do vocalista, Mick Jagger, com Stevie Wonder, entre outros.

Foi o próprio Keith Richards que , certa vez,a respeito do documentário,  declarou: “Se alguém nos Estados Unidos assistisse, nunca mais nos deixariam entrar lá”.

Bom, se vc estiver minimamente interessado em dar uma espiadinha nesta celebração histórica, clique aqui

Ou vá assistir ao Super Pop !

Saudações Centaurinas

The Lounge Bar (The Front Law)

O ator, músico e filmmaker Neozelandez Harry Sinclair é pouquíssimo conhecido por aqui. Durante os anos 80, foi integrante do duo peformático The Front Lawn com Don McGlashan,que depois do fim do duo formou a banda The Mutton Birds.

O The Front Law realizou, entre outras coisas, três curta metragens bastante interessantes:  Walkshort, The Lounge Bar, and Linda's Body. Neste último, lançaram a canção Ngaire, que mais tarde  tornou-se hit da banda de McGlashan's ,The Mutton Birds.

Após o fim do duo, Sinclair seguiu carreira como escritor, diretor e produtor de filmes como:  Topless Women Talk About Their Lives, The Price of Milk, and Toy Love. O curta que você vê abaixo, faz parte da trilogia inicial e é muito bem bolado. Um casal, em um bar qualquer, se encontra pela primeira vez, ou não…

Vale a pena dar uma conferida:

e para completar o post, o Clipe de Ngaire, do Mutton Birds, bandinha neozelandeza bem bacana dos early 90’s:

Saudações Centaurinas !

Icicle Works

Mais uma da série Resgates históricos!

icicleworks2

Desta vez eu estava ouvindo outra dessas rádios on line e topei com o Icicle Works, banda tão bacaninha quanto esquecidinha dos distantes anos 80, quando um colega de trabalho me perguntou de quem se tratava e  quando respondi que era uma banda sumida daquele período ele retrucou com uma risadinha irônica

– A Década que o bom gosto esqueceu –

Apesar desta  ser uma idéia difundida pela mídia Hype-Cretina, essa afirmação tem um caratér tão relativo que eu nem vou perder tempo com ele agora, vou simplesmente apresentar a banda para vcs, e no final a gente chega a algumas conclusões.

A banda, cujo nome foi inspirado no livro de contos "The Day the Icicle Works Closed" do autor Frederick Pohl, lançado em 1960,foi formada em 1980 pelo cantor e guitarrista (e tecladista) Ian Mcnabb ,pelo baterista Chris Sharrock,(ambos  já haviam tocado juntos em bandas como City Lights e Cherry Boys), e pelo baixista Chris Layhe. Com esta formação, gravaram uma fita demo com seis canções que foi apresentada a gravadora Probe Records , de Liverpool que Em 82 lançou o primeiro single da banda, chamado Nirvana (a música, não a banda), que alcançou o 15° lugar na parada britânica. A repercussão do single  os levou a assinar com o selo Situation 2, subsidiário da gravadora britânica Beggars Banquet.

Em 84, alcançaram grande exito comercial, inclusive nos EUA com a música  "Whisper to a Scream (Birds Fly).", incluída no primeiro albúm, auto intitulado Icicle Works. A banda , constantemente identificada com conteporâneos como  Echo & the Bunnymen, Teardrop Explodes e demais representantes do Pós Punk Britânico, teve uma carreira relativamente longa, porém irregular,  em que se destacava as composições apaixonadas de Mcnaab.

Lançaram os albuns  The Small Price of a Bicycle (1985),  Understanding Jane (1986), Seven Singles DeepIf You Want to Defeat Your Enemy Sing His Song (1987) e Blind (1988), onde após as gravações deste , Chris Sharrock deixou a banda para formar outra grande banda , The Lightining Seeds. A banda prosseguiu com Mcnabb e Layhe, contando a partir daí com o baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr, porém, apesar do apoio dos fãs, a banda terminou durante a década de 90 sem conseguir repetir os êxitos do promissor início de carreira.

icicleworks

A década de 80, talvez mais que nenhuma outra, é repleta de histórias de bandas que em algum momento alcançaram alguma repercussão e se tornaram promessas que nunca foram cumpridas.

Foi a era onde o videoclipe como o conhecemos  inaugurou uma nova linguagem e muitos excessos foram cometidos em nome desse novo modelo de propaganda musical. Os piores excessos foram visuais, onde cada banda para delimitar território, tinha que aparentar ser mais excentrica que a concorrente, isso tudo tinha um reflexo direto na moda urbana, em um conceito que ficou conhecido na década seguinte como Hype.

A afirmação de meu colega de trabalho procede se vista por esse lado da questão, mas existe um outro aspecto que deve ser levado em conta, o conceito da temporalidade, que determina que tudo o que for moda hoje será cafona amanhã e um dia depois será considerado revival.

Musiquinha do Icicle works para acompanhar a leitura:

Papo de Hangar

checkoutNão, não é o nome de nenhuma nova banda formada por entusiastas da aviação, trata-se do Blog de meu amigo Bruno Maciel (e Marco Aurélio e Kleyton Lemos), dedicado à aviação, comercial ou não!

bastante rico em informações gerais e específicas, o layot do blog é rico em gadgets importantes para quem precisar manter-se atualizado sobre clima , horário e informações da área,como este que vos, que dedica algumas preciosas horas do dia à atividade!

Recomendação Pessoal !

Para acessar o Blog clique aqui ou acesse através da seção : O centauro recomenda, aí ao lado !

AIR – Love 2

air

O duo francês de pop eletrônico AIR lançará o sucessor de “Pocket Simphony”, de 2007, em outubro deste ano. O quinto album de estúdio da banda, intitulado – até agora – de “Love 2” será o primeiro álbum produzido no estúdio pessoal da banda.

O estúdio Atlas,situado em uma rua arborizada no norte de Paris,  proporcionou ao AIR a atmosfera necessária para a produção das doze faixas do álbum.

A música “Do the Joy” está disponível para download desde o dia 6 de julho e uma prévia do novo trabalho será conhecida em 24 de agosto , quando será lançado o single “Sing Sang Sung”.

O AIR conta no novo trabalho com antigas e novas parcerias, como o baterista e percussionista Joey Waronker, que os havia acompanhado na primavera de 2008 durante a “Close Up Tour” e  Stéphane “Alf” Briat, personalidade da cena musical parisiense, cuja parceria com o AIR remonta aos primeiros trabalhos do duo; Será também a primeira vez que eles assinam a composição e produção de todas as canções de um albúm. 

Com 5,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o AIR se tornou uma verdadeira embaixadora do pop francês moderno desde que, 1998, o album “Moon Safari”, impressionou os amantes da música mundo afora tornando-os uma banda já clássica do pop eletrônico conteporâneo ,premiada na França e no exterior.

O duo tem também escrito, produzido e colaborado em diversos outros projetos musicais

O AIR sairá em turnê pela Europa no início de 2010, com estreia no lendário Casino de Paris, em sua cidade natal. No outono, embarcarão para a América do Norte.

Provável Tracklist de “Love 2”:

  1. Do The Joy
  2. Love
  3. So Light Is Her Footfall
  4. Be A Bee
  5. Missing The Light Of The Day
  6. Tropical Disease
  7. Heaven's Light
  8. Night Hunter
  9. Sing Sang Sung
  10. Eat My Beat
  11. You Can Tell It To Everybody
  12. African Velvet

air2

Para baixar a canção “Do The Joy” registre-se em www.aircheology.com ou clique aqui

AIR no MySpace: www.myspace.com/intairnet

Michael Jackson R.I.P

        25 de Junho de 2009

Trisomie 21- Black Label

 T21-BlackLabel_300

Para mim é muito difícil começar algum texto sobre alguma banda que conheci até metade da década de 90 sem citar o programa radiofônico “Novas tendencias”. Mais complicado ainda é falar de  bandas que marcaram boa parte de minha adolescência sem que tivesse ao menos uma referencia visual das mesmas. Uma dessas bandas chama-se Trisomie 21, e durante, acredito, 1990 até 1992, tinha uma fita K7 com  duas músicas deles que não saia do meu walkmen (alguém lembra o que é isso? ) .

Enquanto eu procurava  sem sucesso maiores informações nas revistas que tinha acesso (Tipo…Bizz) ,havia  um amigo mais velho, que morava em Recife e tinha acesso a muita material, coisas do selo 4AD , lançados no Brasil pela finada gravadora stilleto, como Cocteau Twins, Dead can Dance, Wolfgan Press, Organization For Fun,  música eletrônica, Pós Punk (ou dark, para usar um termo do período), enfim, alguém que já ouvira falar na tal T21, mas que para minha infelicidade, não tinha sequer uma fitinha gravada!!!

Até onde sei, a banda não tinha discos lançados no Brasil  e suas músicas eram figurinha fácil nas baladas do Madame Satã, na distante (de Natal) São Paulo dos anos 80.

Aí Deus inventou a internet ,os programinhas de Download, a banda larga  e , uma década e qualquer coisa depois, o Youtube. Ok, já não tinha mais 15 anos e nem grandes obsessões por alguma banda específica - deixei disso quando ficou fácil achar bandas como..Trisomie 21, na internet – mas corri atrás do prejuizo, tentando ver e ouvir tudo o que podia, aquela estórinha de preencher lacunas da memória afetiva, lembrar das baladinhas teens e tals.

Então , dando uma escutada em alguma estação de rádio virtual, surge aquela música daquela banda que você ouvia em seu walkmen lá em 1990 (e 91, 92…) e junto com ela, um turbilhão dessas lembrancinhas citadas no parágrafo anterior. Aí você vai lá no Google e digita o nome da dita cuja e para sua surpresa, descobre que ela acaba de lançar um disco e de repente, por algum fenômeno inexplicável,  você tem a impressão de ter novamente 15 anos, naturalmente, com alguns recursos impensáveis em seus 15 anos reais, como a internet ,os programinhas de Download, a banda larga  e o Youtube…

Você descobre que o album, chamado “Black Label” é o 14º álbum da carreira do grupo, foi lançado pelo selo alemão Chrome Music, (responsável pelos albuns de outra banda cássica do período, o Front 242) e, o melhor de tudo, não soa como algo datado, é um disco do Trisomie 21 perfeitamente integrado à cena atual, sem grandes inovações, sem concessões comerciais, mais bem gravado, é verdade e é  um grande disco !

Mas de repente seu celular toca, você olha para o relógio no canto inferior direito da tela do seu computador e vê que está na hora de ir para o trampo, passa as músicas para seu Ipod e corre para não perder a hora, mas passando por algum espelho, de relance, tem a estranha impressão de ter visto um garoto de 15 anos segurando um walkmen e sorrindo.

New Order – Peter Hook = Bad Lieutenant

 

Lembram da briguinha entre Peter Hook e o New Order comentada aqui na Toca em Outubro do ano passado, pois é, ela começa a dar resultado! O New Order é uma das poucas, talvez a única banda que me lembro, que , ao enfrentar uma crise,se divide  em vários outros projetos pessoais de grande qualidade, assim, partindo da matriz (Joy Division/ New Order), surgiram o Monaco (Peter Hook) , Electronic (Bernard Sumner), The Other Two (Stephen Morris) e, agora o Bad Lieutenant (Bernard Sumner, Stephen Morris e Phil Cunningham). O álbum de estreia do novo projeto já está gravado e deve sair em outubro deste ano. Em entrevista à BBC Sumner mencionou rapidamente a saída de Peter Hook do grupo, em 2008:

-“Nós nos dividimos em duas facções: uma tem Steve, Phil e eu, a outra tem Peter Hook. Basicamente, foi ele quem deixou a banda”

Na mesma entrevista, ele falou sobre o album de estréia do projeto:

-“Estou muito orgulhoso, é um disco excelente,repleto de guitarras também, porque temos três guitarristas na banda.”

O grupo,que conta com Alex James, do Blur, no baixo tem planos de incluir novos músicos e entrar em turnê ainda em 2009, assim como também pretende se apresentar em festivais em 2010.

"Sink or Swim" é a primeira música a se ter notícia:

 

Little Boots

A britânica  Victoria Hesketh é o nome mais hypado em blogs sobre música pop nos últimos meses. cantando de forma doce , combinado ao som electropop de ótima qualidade, a artista auto-denominada Little Boots, lançou oficialmente seu debut na última segunda-feira, 08 de Junho. Passeando entre perfect pop e outras canções direcionadas à pista, Little Boots se aproveita muito bem das influências que vão desde Lily Allen  passando por Kraftwerk, Donna Summer  até (claro) Madonna .

Little Boots  começou a chamar atenção por causa dos vídeos que Victoria fazia no Youtube como o cover de “Ready for the Floor”, do Hot Chip. As músicas do seu primeiro album “Hands” estão disponíveis para audição em sua Página no MySpace.

Pop simples, bacana e bem feitinho! Confira abaixo:

MGMT Featuring Macca ? ou MACCA Featuring MGMT?

"Eu gosto do MGMT, Mas tem que acontecer naturalmente. Eu não posso ligar para eles e, se ele me ligarem, eu vou ter que perguntar como eles conseguiram meu número de telefone, Mas eu faria alguma coisa com eles mesmo assim" O ex-Beatle declarou esta semana que gostaria de trabalhar com o duo nova-iorquino MGMT para fazer com eles alguma coisa "dançante".

A dupla MGMT foi uma das revelações de 2008, misturando rock,música eletrônica e psicodelia.

É..de repente sai algo até interessante…

Artic Monkeys Divulga Lista de Faixas do 3° Trabalho

 Arctic_Monkeys

O Arctic Monkeys ainda não deu nome ao seu novo álbum, mas já divulgou lista de faixas e data de lançamento:

O álbum sairá no dia 24 de agosto em três formatos: download digital, vinil e CD.

O terceiro trabalho da banda foi produzido nos Estados Unidos por Josh Homme, do Queens Of the Stone Age, e por James Ford, do Simian Mobile Disco, Ford foi produtor do disco de 2007 da banda de Sheffield, Favourite Worst Nightmare.

Conheça as faixas do álbum:

  • "My Propeller"
  • "Crying Lightning"
  • "Dangerous Animals"
  • "Secret Door"
  • "Potion Approaching"
  • "Fire and the Thud"
  • "Cornerstone"
  • "Dance Little Liar"
  • "Pretty Visitors"
  • "The Jeweller's Hands"

A banda surgiu em 2001 quando os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders. Em 2003, eles começaram a gravar CDs demos e distribuí-los para o público pela Internet. Em 2004, sua popularidade chamou a atenção da BBC Radio One e da imprensa britânica. Em maio de 2005 a banda lançou seu primeiro EP, Five Minutes with Arctic Monkeys, com apenas 1500 cópias em CD e 2000 em Vinyl de 7", mas também disponível na iTunes Music Store. Em outubro, o primeiro lançamento pela Domino, "I Bet You Look Good on the Dancefloor", foi direto para o primeiro lugar nas vendas de compactos do Reino Unido, com 38.962 cópias. O álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou cifras recordes de venda. Em abril de 2007 lançaram o seu segundo álbum, Favourite Worst Nightmare, o qual no dia 29 do mesmo mês já apareceu na primeira posição nas paradas britânicas

Capas Sinistras (ou O Que Diabo é isso ???? & Outras Tosqueiras)

Falar em capas de discos automaticamente me remete à era de ouro dos vinís, quando a capa fazia parte do conceito do disco, uma boa capa já era meio caminho andado para o sucesso ou fracasso de um trabalho. Claro, existem obra primas embaladas em capas de péssima qualidade , da mesma forma que existem bombas , albuns que não valem um tostão, com capas belíssimas.

Já havia comentado certa vez sobre as piores capas do já longíquo ano de 2007

Mas o que eu encontrei no Site G1, na seção Planeta Bizarro, desafia todo o meu conceito de bom senso, vejam e isso e me diga: o que Diabo é isso:

Reprodução/Reprodução

Esta dupla, formada pelos irmãos Charlie e Ira Louvin, do Alabama, é uma das pioneiras do country americano. Eles começaram cantando músicas gospel nos anos 1940. Essa capa foi um insight de Ira em 1959. Ele morreu em um acidente seis anos depois. Charlie continua vivo.

Reprodução/Reprodução
O surrealismo em sua expressão máxima. Richard Sanfield era mesmo um ventríloquo conhecido nos Estados Unidos, e fez apresentações ao lado de feras da música como Roberta Flack. Não se sabe por que ele apelou desta forma, em 1975. Os bonecos se aposentaram em 1992.

Reprodução/Reprodução

Essa “obra-prima” de 1989 já é um clássico. Até o jornal britânico The Guardian a considerou uma das piores capas de todos os tempos.

Reprodução/Reprodução

Apesar da tosqueira do visual (este é de 1980), os irmãos Johnson faziam algumas ótimas músicas misturando funk e disco.

Reprodução/Reprodução

Esses vikings faziam parte de uma banda sueca dos anos 60. Mas, ao contrário dos sanguinários piratas escandinavos, estes eram tão bonzinhos que chegaram a gravar uma canção dos doces irmãos Carpenters.

Reprodução/Reprodução
Este sim deveria ser o album-símbolo do nu metal. A banda nasceu em 1980, em Nova York, e em 1984 entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, com “a performance mais barulhenta do mundo”.

Reprodução/Reprodução

O catalão Tino mostrava sua sensualidade aos 16 anos, em 1983.

Reprodução/Reprodução

Em 1975, Barry Louis Polisar ameaçava comer criancinhas rebeldes.

Reprodução/Reprodução

O maestro Ray Conniff especializou-se em fazer arranjos pavorosos para clássicos da música internacional, incluindo Aquarela do Brasil. O “talento” desconhecido era este: o de também embalar seus discos em capas lamentáveis.

Reprodução/Reprodução

Pelo visual da “mama”, a família McKeithen é ancestral de Amy Winehouse. Pelo aspecto geral, são parentes da Família Adams. Começaram a gravar em 1976, quando, aliás, o penteado da senhora McKeithen já estava totalmente fora de moda.

Reprodução/Reprodução

Apesar da cara de enfezado, em 1978 Jim Post amava a vida. E o bigode.

Reprodução/Reprodução
Quem assistiu ao filme Tootsie há de se lembrar de Dustin Hoffman travestido.

Reprodução/Reprodução

Socorro. Outro bando de pelados. Mas aqui (estamos em 1976) não rola heavy metal.É pop bem fraquinho, como os rapazes da banda. Eles emplacaram um hit no Brasil, chamado “Love Takes Time”.

Reprodução/Reprodução
Quer dizer que em 1966 os cachorros já estavam saindo do armário?

Fonte:G1