Joanna Newsom- Have One on Me

"Have One On Me", o disco triplo de Joanna Newsom, é O assunto da hora. A Harpista de 28 anos, que estudou composição e teoria musical no Mills College, Califórnia,ousou em lançar um disco triplo, em uma época em que muitos dizem que o formato disco morreu.

O trabalho de Newsom tornou-se destaque na cena do indie rock após uma série de apresentações com o cantor e ator Will Oldham, de onde saiu com um contrato com a gravadora Drag City para produzir o seu primeiro álbum The Milk-Eyed Mender em 2004. Em seguida, saiu em excursão com Devendra Banhart e a banda Vetiver e sua fama começou a crescer, em parte devido a um número de apresentações ao vivo e às participações no The Jimmy Kimmel Show da rede de televisão e de rádio ABC.

Seu segundo álbum Ys foi lançado em novembro de 2006. O álbum traz orquestrações e arranjos de Van Dyke Parks, produção de Steve Albini e mixagem de Jim O'Rourke. Durante uma viagem, Bill Callahan sugeriu que Newsom ouvisse o álbum Song Cycle de Van Dyke Parks. Ela gostou tanto de seu trabalho que o convidou para participar dos arranjos do seu álbum Ys.

o "NYT", o "Guardian", o "Pitchfork", o "LA Times", a"Paste", a "Spin", parece que (quase) todo mundo adorou o novo trabalho da mais famosa harpista da música pop.

Aqui tem uma boa entrevista de Newsom feita pelo "WSJ" (em inglês).

Abaixo, os mais de dez minutos da faixa título do disco:

0 comentários: