New Model Army –Today is a Good Day

nma

O Título do novo trabalho do NMA soa bastante otimista, quase feliz, quiça esperançoso. Um otimismo que inevitavelmente acontece com todo fã da banda , quando fica sabendo de um novo lançamento, pois isto talvez significa uma data por aqui (digo, no Brasil)

Uma esperança que as vezes nos faz criar falsas expectativas, como a do suposto show que aconteceria em uma tal de “Madame Satã festival” previsto para Agosto deste ano  como uma celebração da famosa casa Paulistana dos anos 80 que abrigava grande porcentagem dos criadores /criaturas Darks/Góticas deste país tropical abençoado por Deus.

O festival , infelizmente, deu com os burros n’água e deixou muita gente desapontada, mas, nada melhor para acalmar os animos e, quem sabe, renovar as expectativas, do que um trabalho novinho, cheio de inéditas. O NMA é cliente antigo do Brasil e possui aqui uma grande quantidade de admiradores, são fãs de gerações diferentes que não esperam nada muito além do que a proposta de sempre, Hard Rock politizado e honesto (eu uma época onde honestidade criativa e posição política não parece ser o forte da indústria musical)

Ouvindo o novo single, que está disponível para download gratuito no site da banda, tudo indica tratar-se de um album feito na medida para os fãs, o peso continua lá, assim como os  refrões e as linhas de baixo bem marcadas, características da banda.

O trabalho foi lançado oficialmente no último dia 15 de Setembro e já tem clipe disponível na web.

Tracklist do Albun:

1. Today Is A Good Day
2. Autumn
3. Peace Is Only
4. States Radio
5. God Save Me
6. Disappeared
7. Ocean Rising
8. Mambo Queen Of The Sandstone City
9. La Push
10. Arm Yourselves & Run
11. Bad Harvest
12. North Star

Clip de Today is a Good day:

Saudações Centaurinas

Os 50 melhores albuns dos 2000

Então…tá acabando a década, já estamos no antepenultimo mês do penúltimo ano da primeira década do século, e aqui e alí as inevitáveis listinhas , as que eu adoro odiar, saltitam feito pipocas na panela, uma delas, bem curiosa, foi publicada pela revista Gigwise e relaciona os 50 melhores albuns da década que começa a se dissipar. O Interessante da lista é que ela é praticamente toda formada por bandas que flertam com o Rock indie /alternative.

Sintomáticamente, a mãe (ou pai) de todas elas, ainda que em relação incestuosa, aparece em primeiro lugar (deixe de ser preguiçoso e leia lista que eu não vou entregar de cara não!)

Ainda que eu não concorde com as colocações, é sim um painel interessante e bastante representativo dos anos 2000.

Se você ouviu pelo menos 25 destes albuns,já  pode se considerar uma pessoa cool e de bom gosto ;-)

Segue abaixo:

50. Vitalic - OK Cowboy (2005)
49. Doves - Lost Souls (2000)
48. Roots Manuva - Run Come Save Me (2001)
47. Brand New - The Devil and God Are Raging Inside Me (2006)
46. Slipknot - Iowa (2001)
45. Interpol - Turn on the Bright Lights (2002)
44. Amy Winehouse - Back to Black (2006)
43. The Horrors - Primary Colours (2009)
42. Modest Mouse - The Moon and Antarctica (2000)
41. Metallica - Death Magnetic (2008)
40. Battles - Mirrored (2007)
39. The Mars Volta - De-Loused in the Comatorium (2003)
38. Muse - Origin of Symmetry (2001)
37. Wilco - Yankee Hotel Foxtrot (2002)
36. Grandaddy - The Sophtware Slump (2000)
35. Sigur Rós - Takk (2005)
34. TV On The Radio - Return to Cookie Mountain (2006)
33. The White Stripes - White Blood Cells (2001)
32. Joanna Newsom - Ys (2006)
31. The Avalanches - Since I Left You (2001)
30. Dizzee Rascal - Boy In Da Corner (2003)
29. The Streets - Original Pirate Material (2002)
28. Godspeed You! Black Emperor - Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven (2000)
27. The Flaming Lips - Yoshimi Battles the Pink Robots (2002)
26. Boards of Canada - Geogaddi (2002)
25. Sufjan Stevens - Come on Feel the Illinoise (2005)
24. PJ Harvey - Stories From the City, Stories From the Sea (2000)
23. Queens of the Stone Age - Rated R (2000)
22. Eminem - The Marshall Mathers LP (2000)
21. Elbow - The Seldom Seen Kid (2008)
20. MGMT - Oracular Spectacular (2008)
19. Daft Punk - Discovery (2001)
18. LCD Soundsystem - LCD Soundsystem (2005)
17. Lil Wayne - Tha Carter III (2008)
16. The Libertines - Up the Bracket (2002)
15. Outkast - Skantonia (2000)
14. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)
13. Fleet Foxes - Fleet Foxes (2008)
12. Animal Collective - Merriweather Post Pavilion (2009)
11. The National - Boxer (2007)
10. M.I.A. - Kala (2007)                                                                 9. Burial - Untrue (2007)
8. Arcade Fire - Funeral (2005)
7. The Knife - Silent Shout (2006)
6. Primal Scream - XTRMNTR (2000)
5. At The Drive-In - Relationship of Command (2000)
4. Radiohead - Kid A (2001)
3. Jay-Z - The Blueprint (2001)
2. The Strokes - Is This It (2000)
1. Radiohead - In Rainbows (2007)

A Volta do Pavement

A Domino Records anunciou em seu Site um dos retornos mais aguardados dos últimos anos (e não foram poucos…):

"A Domino está encantada por tornar oficial de que Mark Ibold, Scott "Spiral Stairs" Kannberg, Stephen Malkmus, Bob Nastanovich e Steve West estão se reunindo para apresentações ao redor do mundo em 2010 ",

"Após anos de especulações e respostas extremamente educadas sobre uma possível  reunião, Pavement, a banda mais influente de
sua geração, anunciou detalhes de seu primeiro show em mais uma
década "

A banda, no entanto, deixou claro que este não é um retorno definitivo e que possivelmente o retorno seja restrito a alguns(poucos) shows nos EUA e Europa.

O primeiro show em praticamente dez anos de ausencia será uma apresentação em 21 de setembro de 2010 no Rumsey Playfield, Central Park, em Nova York.

Eu, particularmente, não gosto de mexer em defunto, mas se eles dessem as caras por aqui, não seria nada mal…

Saudações Centaurinas!

Q Award 2009

A revista Britânica Q divulgou os indicados ao prêmio Q Award deste ano. O onipresente (em 2008) Coldplay saiu na frente, concorrendo em melhor performace mundial com o Oasis e o Muse.

Em seguida, aparece o Artic Monkeys, indicado em quatro categorias, superando o Kasabian e o Florence and the Machine, com três indicações cada, incluindo de melhor albúm.

A nova banda de Jack White, The Dead Wheater , também foi indicada na categoria “melhor novidade”

A Indicação do Oasis ocorre menos de um mês após Noel Gallagher
anunciar sua saída da banda.

Os indicados ao Mercury Prize deste ano :Florence And The Machine e La Roux irão disputar o prêmio com Lady Gaga e a estrela adolescente Pixie Lot.

O outrora hors concours U2, recebeu um esqualido par de indicações, de melhor performance ao vivo e melhor albúm, por “No Line on the Horizon” e o Top Chart (lá) Rascal Flatts, foi indicado a melhor vídeo e melhor faixa do ano.

Os vencedores serão anunciados no dia 26 de outubro em uma cerimônia no Grosvenor House, em Londres.

Bowie and the Spiders from Malasia!

ziggystardust-vert

Se um dos mais famosos trabalhos de David Bowie, o álbum conceitual “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars”, de 1972, faz menção às aranhas, não é tão estranho que uma nova espécie recém-descoberta tenha sido batizada em homenagem ao roqueiro inglês. 
Segundo reportagem do jornal “Telegraph”, o especialista alemão Peter Jäger descobriu uma nova espécie, grande e amarela, e batizou-a deHeteropoda davidbowie.

Batizar uma espécie pode ser uma questão muito pessoal, ele explicou. "No mesmo paper eu batizei outras espécies com os nomes da cantora punk Nina Hagen e do roqueiro alemão Udo Lindenberg."
A espécie é nativa de algumas regiões da Malásia e está em extinção.

Há algum tempo, um colega de Jaeger, Jason Bond, batizou uma espécie com o nome do cantor canadense Neil Young. Inofensiva Jaeger disse que, embora não tenha sido mordido, acredita que a Heteropdoa davidbowie não seja uma aranha perigosa para seres humanos - o que não se aplica a insetos. O especialista explicou que o processo de identificação de novas espécies é demorado.

"Cada vez que você suspeita de que tem uma espécie nova (ou seja, que não foi descrita cientificamente), tem de conferir cuidadosamente toda a literatura publicada desde 1757 até hoje sobre os grupos animais em questão e a região bio-geográfica".

Jaeger encontrou exemplares da Heteropoda davidbowie em várias coleções de museus e em um mercado de animais de estimação na Alemanha. "Tive a rara oportunidade de ter indivíduos vivos no meu laboratório."

De acordo com a publicação, Jäger disse que dar nomes de artistas aos aracnídeos ajuda a chamar a atenção da mídia para as espécies em risco, cujos habitats estão sendo destruídos pela ação do homem. As autoridades ligadas ao meio ambiente relutam em incluir aranhas em listas de espécies ameaçadas de extinção, mas especialistas como Jaeger argumentam que o declínio no número de espécies prejudica a diversidade genética da natureza. E partem para soluções criativas

Fonte:G1

Editors-In This Light and On This Evening

ed

Já estava disponível há um certo tempo no youtube o novo single do Editors, Papillon, que puxa o albúm “In This Light and On This Evening”, que tem lançamento previsto para 9 de outubro.

Conforme já havia sido publicado aqui, em Abril o single tem uma atmosfera eletrônica que remete imediatamente aos anos 80, pelas texturas e atmosfera sonora, mas sem deixar de ser uma Música do Editors. Particularmente eu gostei muito, mas tenho certeza que tem nego que vai descer o pau, falando que a banda está descaracterizada (o que não concordo em absoluto) e tals.

Mas o fato é que o Editors é uma das bandas mais criativas e originais de sua geração, mesmo tendo uma semelhança inequívoca com o Joy Division, principalmente no tocante ao timbre de voz de Tom Smith. No entanto isto não é um fator limitante, e a opção da banda pelas ambientações eletrônicas deixa isto evidente.

A banda recentemente divulgou o tracklist do Novo trabalho:

1-In This Light And On This Evening;

2-Bricks And Mortar;

3-Papillon;

4-You Don't Know Love;

5- The Big Exit;

6-The Boxer;

7-Like Treasure;

8- Eat Raw Meat = Blood Drool;

9-Walk The Fleet Road.

O Single Papillon é uma daquelas faixas que deixam você imaginando como vai ser o conceito do album, litelamente, na expectativa.

A música pode ser ouvida na página do Myspace da banda em sua versão de estúdio, ou em uma versão ao vivo, abaixo:

A Nova Música do Echo & The Bunnymen

Bom , já que o último post foi sobre uma notícia desagradável, nada melhor que começar o dia com uma boa nova.

Está no My Space da banda, disponível para audição, a nova música do Echo & The Bunnymen: I Think i Need it Too (versão de estúdio). Se quiser dar um conferida na versão ao vivo da música, dá uma olhada no Vídeo abaixo, são os coelhos em plena forma!

Saudações Centaurinas!

Echo & a Sina fatal das Motocicletas !

Morre Jake Brokman 5º membro dos Echo&The Bunnymen.

Está no Myspace oficial da banda: "It is with deep regret that we must inform you of the death of Jake Brokman the bunnymens original keys player & 5th bunnymen". (É com profundo pesar que informamos a morte de Jake Brokman, tecladista da formação original e 5° Bunnymen)

Jake falaceu pilotando sua idolatrada moto BSA ,na Ilha de Man ontem à noite. Tecladista original da banda de Liverpool  ele trabalhava atualmente como  engenheiro de som para a BBC de Bristol, viajando pelo mundo para gravar sons de  ursos polares e morcegos. Apaixonado por motos, ele estava na ilha para o GP Manx com dois amigos. Ao que parece uma manobra imprudente de uma camper-van interrompeu sua carreira, e sua vida.

Brokman é o segundo Bunnymen a morrer em acidente com motos, o baterista original da banda, Pete de Freitas (Na foto, o primeiro à esquerda) faleceu em um desastre enquanto pilotava sua moto em 1989, uma trágica coincidência.

James Murphy e as novidades do LCD Soundsystem

 

James Murphy revelou alguns trechos sobre o Próximo álbum  do LCD
Soundsystem previsto para a Primavera de 2010.
Murphy falou sobre o trabalho ,ainda sem título para  a revista Mojo.
O albúm é provavelmente um dos lançamentos mais esperados  dos últimos tempos, e certamente será um dos mais comentados da nova década que se aproxima.

Em entrevista  na edição de outubro da Mojo, Murphy disse:

"Fomos gravar em uma mansão. estávamos em 10 e havia uma piscina incrível, foi fantástico, decidimos então criar uma Los Angeles  imaginária, como a  Los Angeles do Soul de 1973. Todo mundo tinha que usar branco todo o tempo, como uma espécie de culto , íamos a festas, 10 pessoas em uma mini-van todas de branco, e assim teríamos idéia de como aquela Los Angeles funcionava "

Ainda há muito trabalho a ser feito no álbum -atualmente ainda  instrumental - mas Murphy declarou  que não tem medo da repercussão do trabalho :

"Estou trabalhando em uma música chamada" Why Do You Hate Music? ". Todo mundo parece odiar a música agora, até mesmo as pessoas que fazem a música. Há uma canção chamada" Love In LA ", que soa como Eddy Grant, Sly & Robbie . Eu estou fazendo o que me propus a fazer em Sound of Silver, que é ter mais chances. "

A adição de uma chef em sua equipe parece também ajudar a banda com o processo criativo do novo álbum. Ela era, de acordo com Murphy,bastante conhecida na discoteca lésbica Hipster e eles (os integrantes da equipe) também adoraram seus pratos.

“Um estômago cheio é uma mente cheia, como se costuma dizer”.

Estou registrando o tempo que vai demorar até a liberação das gravações para que as pessoas comecem a dizer: "Se este albúm tivesse sido lançado 5 meses atrás, teria sido o álbum da década ...".

Se  o próximo trabalho irá superar o impacto de Sound of Silver, não há como prever, nos resta aguardar até Abril de 2010 (ou um pouco antes) para descobrir!

New Order Reciclado !

image

"Recycle" foi um projeto idealizado pelo empresário da banda, Rob Gretton, que pretendia lançar todos os CD-singles do New Order em um boxset. Mas Rob acabou morrendo e o projeto nunca se concretizou.
Frustrados com a probreza dos álbuns remasterizados lançados recentemente(cheios de erros e bonus disc sem muitas surpresas), um time de fãs que entendem de masterização de áudio resolveu fazer um Recycle por conta deles, remasterizando todos os singles e disponibilizando todas as versões existentes de cada música!
O projeto está em andamento, mas o que já foi feito está sendo disponibilizado pra download free neste Blog

Abaixo, descrição do Blog:

“Uma cuidadosa restauração dos anos do Joy Division / New Order na Factory Records (e talvez um pouco antes e depois).
Todas as faixas foram retiradas das melhores e primeiras gravações, para evitar fontes com modernas técnicas de masterização que esmagam a dinâmica. Faixas de origem em vinil foram cuidadosamente limpas e os níveis de equalização foram otimizadas para melhor aproveitamento. A obra foi digitalizada com a resolução mais alta possível repondo características inicialmente propostas,quando possível usando as fontes originais.Todos estes singles estão fora de catálogo. Muitas das faixas nunca apareceram em CD. Este é um trabalho de amor de um pequeno e devotado grupo de fãs
Estes singles mudaram minha vida. Espero que mudem a sua também. Se você gostou do que ouviu,apoie a banda através da compra de seu catálogo.”

Agradecimento: Thiago.G