The Axis of Awesome e a Receita de fazer bolo

A banda Australiana The Axis of Awesome disponibilizou em sua página no My Space a receita de bolo mais famosa do mundo musical. De acordo com o tecladista Benny Davis, apesar deles usarem Mi, Si, Dó menor sustenido e Lá é possível toca-la em qualquer tom, usando os acordes I, V, VI e IV. Para demonstrar, compilaram em uma mesma música trechos de 35 faixas famosas que podem ser tocadas usando sempre os mesmos quatro acordes como base, e lista é grande e vai de Journey – “Don´t stop believing", passa por  Lighthouse Family – “High”, Red Hot Chilli Peppers – “Soul to squeeze”,Bic Runga – “Sway” , Ben Lee – “Cigarettes will kill you” , Maroon 5 – “She will be loved”, U2 – “With or without you”, "Crowded House – “Fall at your feet” ,Kasey Chambers – “Not pretty enough” ,Beatles – “Let it be” ,Red Hot Chilli Peppers – “Under the bridge”,Michael Jackson – “Man in the mirror” ,Elton John – “Can you feel the love tonight” ,Man At Work – “Down under”, Banjo Patterson – “Waltzing Matilda”  até chegar de forma hilária em Take on me , do A-Ha.

Para manter a canção em dia com as paradas, a banda adiciona músicas novas que usem os quatro acordes sempre que possível. A música foi criada por Davis em 2006, antes de entrar para o grupo, mas só depois de ganhar uma versão no YouTube mostrando todas as canções reunidas, tornou-se hit na internet, com mais de 600 mil acessos “Eu falava para os meus amigos que todas as músicas que eles gostavam eram parecidas entre si, e eles diziam que eu era o chato, depois eu toquei numa banda cover, e percebi que as músicas que a platéia pedia também eram todas parecidas. Quando eu compilei elas em ‘Four chords’ acho que as pessoas começaram a entender o que eu dizia” e acrescente, em relação a um possível processo por plágio:  “Nós só estamos fazendo uma paródia. E eu gosto de acreditar que esses artistas copiam tanto uns aos outros que ninguém teria coragem de processar a gente também”

Fonte: G1

0 comentários: