Courtney x Grohl (Com quem você tomaria uma cerveja?)



Um dos diferenciais do My Space em relação as demais comunidades virtuais foi colocar ao acesso do publico as páginas pessoais de celebridades (ou quase) do mundo da música. Essa aproximação , no entanto, tem lá seus efeitos colaterais.
Antigamente, cabia à imprensa especializada vilanizar ou elevar a categoria sacrossanta este ou aquele artista, hoje em dia , sem o aditivo inflamável da palavra impressa, passamos a enxergar nossos artistas com olhos demasiadamente humanos, através de suas próprias palavras e sem tendencias impostas.
Desta forma, temos a oportunidade de tirar o peso das influencias em nossas conclusões. Um exemplo disto é o embate que vem acontecendo entre a polêmica cantora-e-atriz-e-viúva-de-Kurt Cobain , Courtney Love e o crítico do Jornal Village Voice, Rob Harvilla, que , em uma resenha sobre o show do Foo Fighters no Madison Square Garden, em Nova York, iniciou o texto declarando : “No Rock de Arena, como na política, nos votamos no candidato com quem gostaríamos de tomar uma cerveja”
O texto tece loas a apresentação da banda, a qual o crítico exalta as qualidades e conclui:
“E agradeço a deus por isso, por esses dias em que Dave vem alcançando unanimidade, quando Existem poucas preciosas bandas de rock americanas, que são deixadas de lado pela indústria dos indicados ao Grammy e capas de revistas chamativas” .
A Crítica enfureceu Courtney, que em sua página no My Space, revidou:
“Tomar um cerveja com quem?
Eu jamais iria votar em um presidente baseada no fato dele ser uma pessoa com quem eu gostaria de tomar uma cerveja. Isto é enlouquecedoramente sexista, e mais que isso, é burrice! Cerveja nem mesmo é bom”
e continua:
“Eu já fiz um monte de coisas com um monte de Roqueiros de Arena, entre elas: fazer sexo, cheirar uma carreira, cortar frutas para uma salada de frutas, visitar a casa deles no sul da frança...etc”
No fim , Courtney conclui que se trata de um ponto de vista do crítico e que está bastante despontada com uma instituição (o Village Voice) que enaltece uma banda medíocre.
O Foo Fighters pode não ser a banda mais original do planeta, e nem o pretende , é uma banda honesta, cujo carisma depende em parte da empatia que Dave Grohl, seu líder , exerce sobre o público, através de clips divertidos e de músicas bem sacadas, que não se atém a ditadura do momento, talvez daí venha seu sucesso, da atemporalidade de suas canções.
Courtney tem um estigma de malandragem que descredencia qualquer opinião sua a respeito de qualquer assunto, seu melhor disco, Live Thoug This, é uma obra do Nirvana, o sucessor, um disco de Billy Corgan.
O fato de ter sido Grouppie durande toda a década de 80 a proporcionou estar sempre bem cercada, e como nunca foi tola ,ela soube canalisar e tirar proveito de suas companhias.
No entanto,a seu respeito, não se vê nenhum comentário positivo na mídia a um bom tempo, seus projetos, se existem ,não repercutem e suas ultimas aparições na mídia, invariavelmente, estiveram relacionados ao abuso de substancias ilícitas.
Demonstrou ser boa atriz e faz bem o papel de Rocker Outsider, mas uma olhada mais próxima desmonta o personagem.
O embate público entre ela e os demais remanescentes do Nirvana é antigo, vem desde a morte de Cobain e cada vez fica mais evidente o incomodo que é para ela o sucesso da banda de Grohl.
Agora, pelo My Space, ficou mais fácil encontrar o buraco da fechadura.

Para entender a polêmica, clique nos links abaixo:

Matéria do Village Voice


My Space de Coutney Love

2 comentários:

  Mme. S.

12:42 PM

com o grohl... acho que ele se (re)encontrou depois do Nirvana. e é muito performático nos clipes. taí, eu casaria...

  Anônimo

12:20 AM

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]asbestos lawsuit[/url]