No Sex For Ben- The Rapture


O novo single da banda Novaiorquina The Rapture vem cercado de mistérios.
Produzida pelo produtor-bola-da-vez Timbaland, que entre outros, produziu para Justin Timberlake o bacana FutureSex / LoveSounds e trabalhou com este em Candyshop, último album da Madonna, a música No Sex for Ben entrou na trilha do jogo The Grand Theft Auto IV Soundtrack.
Na verdade, esta possibilidade, de banda e produtor trabalharem juntos, existe desde 2006, no entanto, até então , não havia sido concretizada.
Para quem lembra com simpatia do The Rapture, talvez fique um pouco (ou bastante) surpreso ao ouvir a faixa.
Apesar do Rapture não ser uma banda engessada em um estilo -estourou com a dançante House of Jealous Lovers, em 2003- foi considerada uma das salvações do rock norte americado daquele período, e acabou entrado na sacola das bandas taxadas de New Rave.
O que chamava atenção, a princípio, era o timbre do vocalista, muito parecido com o de Robert Smith, do Cure, e uma quedinha por elementos guitarrísticos das bandas alternativas dos anos 70 /80, algo como um Talking Heads turbinado.
A banda tem 3 albums: Mirror, de 1999, o excelente Echoes, de 2003 e o último e bem sucedido Pieces of People we Love, de 2006.
O Mistério sobre a nova faixa começou a ser gerado em uma matéria da BBC, que em uma resenha do show da banda, de 9 março de 2007 ,declarou ao final da matéria:
A banda finalmente desiste e volta ao palco para tocar um set de très músicas. A canção de abertura do set foi Don Go on it, a multidão voltou ao ritmo cantado e dançando com a banda no palco. A segunda canção foi uma nova música chamada No Sex for ben, que foi bem recebida pela multidão presente.

Matéria da BBC



O que ainda não está claro é se a faixa foi feita em parceria com o midas do R & B ou se trata-se de um remix da faixa original, pois grande parte dos elementos da música são puro Timbaland.

Abaixo um link para baixar e ouvir e tirar suas conclusões:

No Sex for Ben –The Rapute featuring Timbaland

0 comentários: