Não, não se trata da próxima capa da G Magazine, o britanico Morrisey posou nú para promover seu próximo single: I'm Throwing My Arms Around Paris". A estratégia não é original tampouco inédita, se enumerarmos a quantidade de artistas que se despiram para promover albuns ou mesmo para capa, teremos uma lista imensa, que vão de Caetano Veloso (Jóia) a Prince (lovesexy)
É uma estratégia mercadológica curiosa, que pode significar tanto que o artista está se mostrando como é (sei...) está despido de conceitos e préconceitos (ahãm...) ou ainda que a estética corporal humana é desnecessária quando o que deve prevalecer é a arte, a música, blá blá blá...
Mas na verdade, a finalidade da estratégia revela muito mais sobre a curiosidade dos fãs a repeito da intimidade dos artistas do que propriamente pela ideologia apregoada, e essa curiosidade é o que vai refletir nas páginas das revistas de fofoca, sobre se o artista está bem, enxuto fisicamente, ou se deu com os burros n'agua e pagou um belo mico, bom, para esses casos ainda bem que existe o santo photoshop. Ainda em relação ao Morrisey, uma coisa me deixou intrigado: por que cobrir o bilau com um disco de 7 polegadas?
Seria efeito do frio ...ou da genética?
Saudações Centaurinas
0 comentários:
Postar um comentário