De Artic Monkeys a Oasis, passando por Kate Moss.

 

Era apenas um boato, mas em entrevista a BBC, Josh Homme, do Queens of the Stone Age confirmou que vai produzir o terceiro disco do Arctic Monkeys cujas gravações  serão realizadas no Rancho De La Luna Studios, Califórnia.

Enquanto isso, Frank Black confessou ao NME que, apesar de ainda não estar nada decidido, existem grandes chances de haver um sucessor de Trompe Le Monde , último album de inéditas do Pixies,  de 1991, segundo ele, teria de ser algo "completamente novo"."Tenho de ver se a banda, como um todo, quer ir para estúdio gravar um novo disco", disse o líder da banda.

De acordo com ele - Por um lado faz sentido. Tem de haver um ângulo. Não podemos continuar a tocar as nossas músicas antigas para sempre-

Ainda na seara dos lançamentos / parcerias, Fatboy Slim está com projeto novo. The Brighton Port Authority, ou BPA. Uma das faixas é "Toe Jam", que tem nos vocais Dizzee Rascal e David Byrne.

Uma notícia boa:

Kate Moss é a estrela do novo vídeo da banda inglesa We Are (Not) Sex People.  A modelo britânica, que já participou em vídeos dos White Stripes, Primal Scream e Marianne Faithfull, irá aparecer nua no videoclip, participando de uma orgia em um bordel.
A ideia da banda é recriar o bordel House of Cyn, um dos mais famosos de Inglaterra nos anos 70 e 80.

A Kate Moss caberá desempenhar uma versão "jovem e sexy" de Cynthia Payne, a dona desse bordel.
De acordo com o vocalista da banda, Dan Summers, na orgia do Clip Kate Moss irá contracenar com um homem mascarado de coelho gigante.

Uma notícia chata:

Steve Foley, o baterista dos Replacements no último ano da banda, morreu no passado fim-de-semana, vítima de uma overdose acidental aos 49 anos.

Entre 1990 e 1991, Foley substituiu Chris Mars na bateria da banda, acompanhando a digressão do último álbum editado pelo grupo - All Shook Down.

O novo album do Oasis,"Dig Out Your Soul" ainda não caiu todo na rede. Apenas algumas faixas, como "The Shock of the Lightning", "Falling Down" e "Ain't Got Nothin" já vazaram.

Segundo a rádio francesa NRJ a imprensa inglesa não mentiu quando disse que o novo álbum do Oasis é excelente.

ainda de acordo com a rádio:

“Dig Out Your Soul” é um real tesouro musical e é sem dúvida a melhor obra de estúdio dos irmãos Gallagher.
- As novas composições saem do habitual e se orientam para novos sons. O progresso entre as partes da obra é extremante coerente.
-A energia do álbum começa crua nas primeiras canções e vai ficando mais sofisticada ao final.
-Os Gallagher deixaram de lado seu som britânico popular e se concentraram muito mais em um rock cru, às vezes ligado ao folk. E é muito pesado, especialmente “(Get Off Your) High Horse Lady”.
- Existe um excesso de arranjos precisos nas introduções das músicas e a bateria revela uma grande eficiência aos sons.
-Tantos os que amam quanto os que odeiam a banda irão encontrar algum motivo para amar este novo álbum.

Sei não, mas como pretensão e egolatria contam mais para a banda do que o som propriamente, prefiro escutar primeiro e emitir opinião depois, abaixo uma amostra do novo trabalho:

0 comentários: