The Sound



A Historia do The Sound tinha todos os elementos que tornaram outras bandas conteporâneas e de sonoridade próxima, como os comumente citados Joy Division e Echo & The Bunnymen, conhecidas.
No entanto em algum ponto, algo não se encaixou, não se consegue explicar ainda direito por que somente depois de quane 30 anos é que os genias albuns Jeopardy e principalmente From The Lions Mouth, obtiveram uma escala maior de repercussão, muito em parte devido ao fato de bandas mais recentes e com sonoridade calcada nos 80's, principalmente nas bandas pós punk, os citarem como influência , bandas como Editors, Arcade Fire e Interpol.
Mas Lamentável é o fato de que dois dos principais representantes da banda não esteja mais entre nós para receber esse reconhecimento tardio.
Graham Bailey, o baixista, faleceu de AIDS no início da década de 90, no entanto, é a trajetória atormentada e trágica do vocalista e principal compositor, Adrian Borland que mais chama atenção.
Diagnosticado esquizofrênico em 1987, Borland alternou os últimos anos de sua vida entre gravações de irregulares discos solo e internações em clínicas psquiátricas.
Estava finalizando a produção do album Harmony and Destruction, quando, na manhã da segunda feira 26 de Abril de 1999, seu corpo foi encontardo nos trilhos do metrô da Wibledondon Tube Station,em Londres,cidade onde vivia. Tinha 41 anos, pânico de ser internado novamente e desde a sexta feira que antecedeu o suicídio, apresentava sinais de crise esquizofrênica.
A Obra do The Sound é pungente, lírica, poética. É sem dúvida uma das principais, ainda que deconhecidas, definidoras da sonoridade do que viria a ser conhecido como Pós Punk, Uma pérola perdida na estrada escura!


SILENT AIR (A.Borland)

Thunder in the air
Before a storm that rips
Anger in my heart
A finger on my lips
You showed me that silence
That haunts this troubled world
You showed me that silence
Can speak louder than words

Words end in disaster
On the rocks, in pieces
I know something lives on there
But I can't say what it is
You showed me that silence
That haunts this troubled world
You showed me that silence
Can speak louder than words

0 comentários: