Se você tem algo em torno de 30 anos, ou se tem uma memória boa, talvez recorde que nos anos 90, o bacana era discutir se quem era melhor era o Blur ou o Oasis. Na verdade, esta era uma tentativa tosca da imprensa de reeditar o velho round Beatles x Stones, ocorre porém, que as bandas envolvidas acreditaram :o
Então ficavam dando declaraçõezinhas babacas, singles após single, mandando letrinhas através de entrevistas e se provocando mutuamente. Quem ganhou com isso, além da imprensa, é claro, foram os fãs de ambas bandas, pois como se tratava de uma competição aberta, saia na frente quem lançasse o melhor single, e Oasis e Blur nunca mais foram tão criativos quanto o eram naquela época. O Oasis esteve recentemente por aqui e reeditou a velha fórmula: boa música +polêmica=Bons shows , porém o Blur, o bom e velho Blur, andou afastado dos holofotes.
Como não há mal que dure para sempre, a banda enfim resolveu sair da toca (a deles…) para uma série de shows no Reino Unido, podendo se extender para o restante da Europa (a única apresentação fora da Inglaterra será no dia 05 de julho no Festival Lês Nuits de Fourviere, em Lyon, França) e Estados Unidos ,por aqui ainda nem luz no fim do túnel…
Pooorémmm, para compensar e talvez comemorar o retorno, a banda marcou o lançamento de uma coletânea no dia 15 de junho, data que começa a turnê: Midlife: A Beginners Guide to Blur traz 25 faixas em dois CDs e, de acordo com o grupo, serve como uma "introdução" ao trabalho do Blur, destinada aos fãs mais atuais da banda, que podem não conhecer o que eles realizaram lá no começo de sua história. Isso é o que eu chamo de “alento ” , ou consolo, como queira! E aí você começa a se achar velho quando percebe que existe um guia de introdução ao Blur e lembra que você recorda direitinho do lançamento de She’s so High… do primeiro albúm.. e chega a conclusão que realmente a música não envelhece, só ela !
Saudações Centaurinas !
0 comentários:
Postar um comentário