E, Por Assim dizer, uma hora tudo acaba!
A Idéia de ciclo, com início, desenvolvimento e fim, é algo que me deixava ansioso, pois sempre que quando o melhor da estória começava, parecia um prenúncio de um encerramento prematuro.
Durante anos tentei manter algum (ou alguns) ciclo em seu vórtice, sem que isso apressasse o fim e nem saísse dali, do meio.
Alguns ciclos constrangedoramente inúteis, outros irritantemente cômodos. Até que percebi um dia que o fim de cada ciclo é sempre ditado pelo desgaste natural,na verdade, uma antecipação do encerramento de alguma coisa significaria a morte figurativa de algo que em sí já estava doente e fadado ao insucesso.
Ocorre que as situações realmente significativas sempre demoraram mais para acontecer, e , quando ocorriam, tornavam-se sólidas, imbatíveis e por vezes, inquestionáveis!
Um casamento, por exemplo, com alguém que se ama, é um ciclo difícil de ser rompido ou antrecipado, talvez por algum motivo de força maior, mas a princípio, não seria algo fadado a um insucesso previsível.
Assim como alguma atividade a que se tem apreço, por gosto, assim como seu hobby favorito.
Nenhuma das situações as quais você realmente dedica o melhor de sí, sua energia extra.
De um ano para cá tenho rompido vários ciclos já naturalmnte desgastados e, inacreditávelmente, sendo lançado em outros que, apesar de presivíveis , são assutadores de tão sólidos.
Para esses, desejo vida eterna!
Saudações do Centauro!

0 comentários: