New Order – Peter Hook = Bad Lieutenant

 

Lembram da briguinha entre Peter Hook e o New Order comentada aqui na Toca em Outubro do ano passado, pois é, ela começa a dar resultado! O New Order é uma das poucas, talvez a única banda que me lembro, que , ao enfrentar uma crise,se divide  em vários outros projetos pessoais de grande qualidade, assim, partindo da matriz (Joy Division/ New Order), surgiram o Monaco (Peter Hook) , Electronic (Bernard Sumner), The Other Two (Stephen Morris) e, agora o Bad Lieutenant (Bernard Sumner, Stephen Morris e Phil Cunningham). O álbum de estreia do novo projeto já está gravado e deve sair em outubro deste ano. Em entrevista à BBC Sumner mencionou rapidamente a saída de Peter Hook do grupo, em 2008:

-“Nós nos dividimos em duas facções: uma tem Steve, Phil e eu, a outra tem Peter Hook. Basicamente, foi ele quem deixou a banda”

Na mesma entrevista, ele falou sobre o album de estréia do projeto:

-“Estou muito orgulhoso, é um disco excelente,repleto de guitarras também, porque temos três guitarristas na banda.”

O grupo,que conta com Alex James, do Blur, no baixo tem planos de incluir novos músicos e entrar em turnê ainda em 2009, assim como também pretende se apresentar em festivais em 2010.

"Sink or Swim" é a primeira música a se ter notícia:

 

0 comentários: