The Tired pony

 

tiredpony.jpg

No começo da década passada Gary Lightbody criou a superbanda The Reindeer Section com membros do Belle & Sebastian, Arab Strap, Astrid,Mogwai, Mull Historical Societye Teenage Fanclub, lançando os álbuns “yáll get scared now” e “Son of Evil Reindeer”.
Agora, o inquieto líder do Snow Patrol quer repetir o fato, para esta ocasião contará com uma nova equipe. Sua nova banda se chama The Tired Pony e terá participação de Peter Buck (R.E.M.), Tom Smith (Editors), Richard Colburn (Belle & Sebastian), M Ward, Garret Lee, Zooey Deschanel e Ian Archer do Snow Patrol.

Segundo ele, já há muito tempo, possuia "ambição" de fazer um álbum country e revelou a existência do projeto em maio 2009, em uma entrevista onde expressava seu amor pela música country:

"Eu sempre pensei que havia um álbum country em mim que nunca tinha sido feito."

Os demais integrantes do Snow Patrol ficaram entusiasmados por sua banda-irmã ,pois desta forma ele (Gary) poderia  exorcizar todas as suas idéias malucas.

Em outubro de 2009, no site do Snow Patrol, Lightbody revelou que os membros do grupo seriam Richard Colburn (do Belle & Sebastian ), Iain Archer , a cantora Miriam Kaufmann (esposa de Archer) e Jacknife Lee . Falou também sobre mais dois membros que o estavam deixando bastante animado,  mas que não poderia citá-los. Ele afirmou ainda que o álbum não seria de Country Tradicional mas sim possuir uma forte influência do genero.

Em janeiro de 2010,A revista  Hot Press revelou que Peter Buck (dos REM ) poderia ser um dos membros misteriosos do grupo. Lightbody Buck o descreveu como um de seus "-heróis de todos os tempos-" e admirava o seu talento para tocar uma variedade de instrumentos.

Lightbody se refere ao  projeto como algo que, para ele " o faria sair do seu padrão musical e que  não sabe se as pessoas vão comprar ou não a idéia. "Ele manifestou dúvidas sobre a viabilidade comercial do grupo de trabalho, principalmente nos Estados Unidos.

Gary Lightbody, revelou que além do Tired Pony, lançará outro de seus projetos paralelos neste mês:  Listen… Tanks!.

Segundo o semanário britânico “NME”, o Listen… Tanks! será dedicado a música eletrônica.

O líder do Snow Patrol contou a “BBC Radio” escocesa que os dois discos estão sendo gravados por ele nos EUA durante este mês de janeiro. O projeto eletrônico é formado apenas por ele e Garrett ‘Jacknife’ Lee e que ele soará como LCD Soundsystem. “Temos três ou quatro música eletrônicas e outras três ou quatro com umas coisas acústicas meio doidas”, afirmou.

Além de anunciar os projetos, Gary Lightbody fez questão de deixar claro que eles não significam o fim do Snow Patrol.

The Tired Pony lançará no próximo dia 12 de Julho seu primeiro trabalho chamado “The Place We Ran From”, cuja música podemos ouvir na sua página (e aqui na toca, na playlist ao lado)

0 comentários: