Cocksucker Blues – The Rolling Stones

Imagine que você faz parte de uma banda e está no auge do sucesso, esta é sua segunda turnê Norte Americana e vc não faz a menor idéia do que se passará por alí, uma vez que em sua última estada por lá resultou na morte de um fã durante um show.

Digamos ainda que são os anos 70, onde as substancias ilícitas ainda eram cercadas por um certo glamour ligado a vida de um Rockstar, e para completar, você pediu para um fotógrafo brother fazer um documentário sem concessões sobre aquele momento, digamos…mágico, de sua vida!

Um belo dia você acorda meio de ressaca e pede para ver o resultado das gravações e…cruz credo, fica passado com o que viu ! olha para um lado, para o outro, chama o tal fotógrafo na chincha e pede para ele dar um sumiço no material, um belo de um queima filme

-E é claro que o fotógrafo jurou de pé junto que ia dar um sumiço-

Aííí, anos depois você casado, pai de família, em uma vida mais ou menos careta, descobre que aquele documentário, que a esta altura da sua vida, já havia virado lenda, tá na Internet, para qualquer um ver, mais comentado que boca de matilde!

Pois é, este o mote de Cocksucker Blues, não a estorinha que eu contei acima, mas o tal documentário lendário.

Dirigido pelo fotógrafo Robert Frank ,que exigiu que pudesse gravar tudo , o filme foi censurado pela própria banda por conta do pesado conteúdo - repleto de sexo, drogas e rock ´n´roll e desde então, uma medida judicial estipula que o documentário pode ser exibido apenas com a presença de Frank. Claro, o tal documentário conta também com momentos menos polêmicos, como as participações de Andy Warhol, Truman Capote ou Tina Turner e cenas do show da banda no Madison Square Garden no dia do aniversário do vocalista, Mick Jagger, com Stevie Wonder, entre outros.

Foi o próprio Keith Richards que , certa vez,a respeito do documentário,  declarou: “Se alguém nos Estados Unidos assistisse, nunca mais nos deixariam entrar lá”.

Bom, se vc estiver minimamente interessado em dar uma espiadinha nesta celebração histórica, clique aqui

Ou vá assistir ao Super Pop !

Saudações Centaurinas

0 comentários: