Los Digitales

Digitales 122

Em Agosto falei aqui, na Toca, sobre uma banda cuja apresentação havia presenciado ao vivo, em uma praça no charmoso bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Na época não tive como disponibilizar o link para baixar o primeiro e bacanérrimo album da banda, pois o CD havia ficado com um amigo que só voltaria ao Brasil alguns dias depois. Agora, enfim, tenho a satisfação de compartilhar com vocês uma das coisas mais surpreendentes que tive o prazer de conhecer este ano. Primeiramente, pelo som, que mistura diversas influências, que vão de David Bowie,The Police,Pink Floyd e Prince até Astor Piazola e Atahualpa, passando  por Soda stero, Sumo e Virus (na definição deles próprios).

Em segundo lugar, pela ausência de letras, que transforma o que poderia ser uma curiosidade portenha em música universal.

E,em terceiro e talvez principalmente, pela atitude!

Enquanto centenas de milhares de bandas ficam entocadas em suas garagens esperando uma chance cair do céu, a atitude da banda foi ir a rua, montar seu equipamento e oferecer o que podiam, sua música, pura e simplesmente.

Talvez se mais bandas tivessem a atitude de, em um domingo qualquer, montar seu equipamento na esquina de sua casa, em uma praça do bairro ou na quadra de uma escola para simplesmente compartilhar sua arte, sem ambições vazias de primeiro serem descobertas para então criar um público, talvez se mais bandas tivessem a ousadia de se fazer conhecer e se auto divulgar de uma forma tão simples e honesta, talvez tivéssemos dias mais divertidos e inusitados e poderíamos, eventualmente, topar com gratas surpresas, como a que eu tive em uma prosaíca e fria tarde de domingo.

 

"Digitales":Banda disco-rock con diversos efectos que lo llevan a sonar algo electronico.Fue formada en enero del 2008 por Pablo Mendez y Cristian Kiffer,quienes produgeron el primer disco en forma independiente llamado DIGITALES 2008 acompañados por Roland R8 programada y producidas por ellos mismos,ya en Abril del mismo año se suma a la banda Nicolas Moyano en bateria para quedar como musico estable de la banda,con esta formacion se presenta en vivo todos los Martes y Jueves en Pnal. Florida y Dnal. Norte a las 19:30hs. y los Domingos en Recoleta (Junin-V.Lopez)16hs.lugares donde pueden adquirir el disco.

Blog da banda


Album: Los Digitales- 2008

0 comentários: