A Fúria de Robert Smith



Depois do Piti de Morrissey contra o lançamento da enésima coletânea do Smiths, dessa vez foi Bob Smith quem andou se estressando com as gravadoras. O Motivo, no caso de Mr Bob, não foi algum lançamento (teóricamente) caça níqueis, mas o preço com que o site ITunes vendeu o novo EP da The Cure, "Hypnagogic States",

O EP, que inclui remixes dos singles que a banda editou este ano (em antecipação ao novo álbum)  está sendo vendido por £7,99 no iTunes britânico.

Smith publicou uma nota enfurecida no site oficial da banda, dizendo: "Por favor, não comprem o EP Hypnagogic States no iTunes por £7,99. É um absurdo"

Abaixo, a transcrição do email que ele enviou à sua gravadora:

"Caro, estou desesperado novamente. O Hypnagogic States está agora no iTunes britânico... Cinco faixas por £7,99? Que merda é esta? E o pacote não inclui a música extra (remix  do 65DOS de "The Only One"). Ou seja, podem comprar os quatro remixes do 30STM/AFI/MCR/FOB individualmente por 79p cada... Mas só recebem o remix de "Exploding Head Syndrome" do 65DOS dos quatro singles se pagarem £7,99 pelo "álbum"... Quem é que não se vai sentir completamente roubado por pagar £4,83 pelo remix do 65DOS? Isto não é a merda de um álbum! É um EP de cinco faixas e é suposto receberem gratuitamente uma faixa extra (remix do 65DOS de "The Only One") se comprarem o EP e é suposto custar menos se comprarem como EP de cinco faixas que se comprarem as cinco faixas individualmente... Foi isso que foi combinado. Isto está muito errado. Estou mesmo desesperado. Porque é que é tão incrivelmente difícil fazerem uma coisa como deve ser? Por favor corrijam isto agora".

Sobre o fato da venda do albúm ser revertida para a Cruz Vermelha, Robert declarou ainda:

"É fabuloso o dinheiro ir para uma boa causa, mas, por favor, comprem só este EP de cinco faixas no iTunes quando estiver disponível por £4,00 ou menos e tenham direito ao remix gratuito"

o novo álbum do The Cure, chamado "4:13 Dream",será lançado No próximo dia 28 de outubro através da Universal .

0 comentários: