O Albúm Perdido dos Beatles

Em 1975, secretamente, os Beatles teriam voltado a se reunir em um estúdio.
Uma aposta dos quatro membros do grupo, de que George e Ringo formariam uma dupla de compositores ainda melhor que Lennon & McCartney, levou cada dupla agravar 6 canções, que compuseram o álbum “Verses”, nunca lançado, cuja capa só agora foi divulgada :




Perplexo?

Na verdade, esse fato estarrecedor não chegou a acontecer.
Primeiro por que todos sabem que naquela época o relacionamento entre os integrantes do FAB FOUR ainda estava bastante abalado pelo recente fim da banda, no início dos anos 70.

Depois que um álbum completo, composto pelo quarteto após o fim da banda, além do inquestionável valor antropológico, seria uma mina de ouro para qualquer gravadora que tivesse acesso ao material.
Ainda que aqui e acolá ainda sejam encontradas raridades dos Beatles, como uma entrevista concedida em 1964 e recentemente localizada em alguma garagem de Londres, seria praticamente impossível um trabalho como este ter ficado incógnito por 33 anos.

"Verses" faz parte de um projeto/exibição sensacional, "Lost Masters", do artista Max Lowry ,Centrada no conceito de 9 álbums 'perdidos' de alguns dos maiores nomes da história da música popular como os Beatles, Elvis Presley,Jimi Hendrix, Prince e Madonna.

A idéia é apresentar uma ilusão divertida e intrigante, do tipo 'e se isso realmente aconteceu? em um ambiente em que colaborações imaginárias entre alguns dos artistas mais amados do mundo ganham vida.

Para conferir a brincadeira e juntar-se a ela, você deverá acessar o site, que permite ainda que você crie sua própria obra-prima perdida:

Lost Masters


Ainda em relação aos Beatles, a entrevista perdida (e real) foi Gravada por uma rede de TV escocesa em 30 de abril de 1964, a entrevista ficou guardada desde o dia em que foi exibida.
O rolo de filme que continha as imagens foi encontrado por acaso em uma garagem, em Londres, pelo jornalista britânico Richard Jeffs.

Na conversa, que dura pouco mais de nove minutos, John Lennon conta como conheceu Paul McCartney. Os dois também falam sobre o processo de composição das músicas dos Beatles.

Matéria da BBC

0 comentários: