Royal Mail Collection

COVER

A função dos correios andou bastante comprometida desde que nos anos 90 alguém inventou o email, desde então, as empresas de correios do mundo, para não viverem exclusivamente de mala direta (e pagamento de contas) resolveram, por assim dizer, diversificar seus produtos

O Royal Mail do Reino Unido, por exemplo, decidiu fazer uma edição especial de selos que reproduzem capas de grandes discos do rock – Naturalmente, Rock britânico. A lista foi criada a partir de uma pesquisa nas listas de melhores capas de álbum existentes e finalizada com a ajuda de editores de três revistas de música e designers. Os selos serão lançados dia 7 de janeiro de 2010, impressos em litografias de 32 x 28 mm. Eles representam cinco décadas de rock, com álbuns de algumas das bandas mais representativas dos últimos 50 anos.

Confira a lista completa, da esquerda para a direita, de cima para baixo:

“Parklife”, Blur, 1994

“The Division Bell”, Pink Floyd, 1994

“A Rush of Blood to the Head”, Coldplay, 2002

“Power, Corruption & Lies”, New Order, 1983

“Let It Bleed”, The Rolling Stones, 1969

“IV”, Led Zeppelin, 1971

“London Calling”, Clash, 1979

“Tubular Bells”, Mike Oldfield, 1973

“Screamadelica”, Primal Scream, 1991

“The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars”,

David Bowie, 1972

Fellini anuncia novo album

Thomas Pappon, metade ativa do Fellini, banda independente íconica dos anos 80, anunciou na comunidade dedicada a banda, no Orkut que a banda pretende lançar um novo trabalho, chamado “você não imagina”. A banda recentemente retornou aos palcos para três shows nas cidades São Paulo e Curitiba.

Em agosto, Cadão Volpato (a outra metade da banda) em entrevista ao site Mondo Bacana, já havia adiantado que o novo trabalho já foi gravado e estava em fase de mixagem e masterização, a cargo de Thomas, em Londres. Na ocasião declarou:

“Ficamos muito contentes e surpresos com a receptividade gigante que tivemos durante estes shows. Algo que nem de longe havia naquela época da chamada 'miltância'. Tinha muita gente nova que sabia cantar todas as músicas. Gente na faixa de uns 25 anos, que estava nascendo quando a gente começou”

No entanto, o novo trabalho não será de inéditas, de acordo com Pappon, trata-se de gravações novas de músicas antigas, em roupagem 'rock de garagem'. Do jeito que foram apresentadas nos shows recentes em Sao Paulo e Curitiba.

Duas músicas do novo trabalho (Clepsidra e Ambos Mundos)podem ser conferidas no Myspace da banda.