The Lounge Bar (The Front Law)

O ator, músico e filmmaker Neozelandez Harry Sinclair é pouquíssimo conhecido por aqui. Durante os anos 80, foi integrante do duo peformático The Front Lawn com Don McGlashan,que depois do fim do duo formou a banda The Mutton Birds.

O The Front Law realizou, entre outras coisas, três curta metragens bastante interessantes:  Walkshort, The Lounge Bar, and Linda's Body. Neste último, lançaram a canção Ngaire, que mais tarde  tornou-se hit da banda de McGlashan's ,The Mutton Birds.

Após o fim do duo, Sinclair seguiu carreira como escritor, diretor e produtor de filmes como:  Topless Women Talk About Their Lives, The Price of Milk, and Toy Love. O curta que você vê abaixo, faz parte da trilogia inicial e é muito bem bolado. Um casal, em um bar qualquer, se encontra pela primeira vez, ou não…

Vale a pena dar uma conferida:

e para completar o post, o Clipe de Ngaire, do Mutton Birds, bandinha neozelandeza bem bacana dos early 90’s:

Saudações Centaurinas !

Icicle Works

Mais uma da série Resgates históricos!

icicleworks2

Desta vez eu estava ouvindo outra dessas rádios on line e topei com o Icicle Works, banda tão bacaninha quanto esquecidinha dos distantes anos 80, quando um colega de trabalho me perguntou de quem se tratava e  quando respondi que era uma banda sumida daquele período ele retrucou com uma risadinha irônica

– A Década que o bom gosto esqueceu –

Apesar desta  ser uma idéia difundida pela mídia Hype-Cretina, essa afirmação tem um caratér tão relativo que eu nem vou perder tempo com ele agora, vou simplesmente apresentar a banda para vcs, e no final a gente chega a algumas conclusões.

A banda, cujo nome foi inspirado no livro de contos "The Day the Icicle Works Closed" do autor Frederick Pohl, lançado em 1960,foi formada em 1980 pelo cantor e guitarrista (e tecladista) Ian Mcnabb ,pelo baterista Chris Sharrock,(ambos  já haviam tocado juntos em bandas como City Lights e Cherry Boys), e pelo baixista Chris Layhe. Com esta formação, gravaram uma fita demo com seis canções que foi apresentada a gravadora Probe Records , de Liverpool que Em 82 lançou o primeiro single da banda, chamado Nirvana (a música, não a banda), que alcançou o 15° lugar na parada britânica. A repercussão do single  os levou a assinar com o selo Situation 2, subsidiário da gravadora britânica Beggars Banquet.

Em 84, alcançaram grande exito comercial, inclusive nos EUA com a música  "Whisper to a Scream (Birds Fly).", incluída no primeiro albúm, auto intitulado Icicle Works. A banda , constantemente identificada com conteporâneos como  Echo & the Bunnymen, Teardrop Explodes e demais representantes do Pós Punk Britânico, teve uma carreira relativamente longa, porém irregular,  em que se destacava as composições apaixonadas de Mcnaab.

Lançaram os albuns  The Small Price of a Bicycle (1985),  Understanding Jane (1986), Seven Singles DeepIf You Want to Defeat Your Enemy Sing His Song (1987) e Blind (1988), onde após as gravações deste , Chris Sharrock deixou a banda para formar outra grande banda , The Lightining Seeds. A banda prosseguiu com Mcnabb e Layhe, contando a partir daí com o baterista Zak Starkey, filho de Ringo Starr, porém, apesar do apoio dos fãs, a banda terminou durante a década de 90 sem conseguir repetir os êxitos do promissor início de carreira.

icicleworks

A década de 80, talvez mais que nenhuma outra, é repleta de histórias de bandas que em algum momento alcançaram alguma repercussão e se tornaram promessas que nunca foram cumpridas.

Foi a era onde o videoclipe como o conhecemos  inaugurou uma nova linguagem e muitos excessos foram cometidos em nome desse novo modelo de propaganda musical. Os piores excessos foram visuais, onde cada banda para delimitar território, tinha que aparentar ser mais excentrica que a concorrente, isso tudo tinha um reflexo direto na moda urbana, em um conceito que ficou conhecido na década seguinte como Hype.

A afirmação de meu colega de trabalho procede se vista por esse lado da questão, mas existe um outro aspecto que deve ser levado em conta, o conceito da temporalidade, que determina que tudo o que for moda hoje será cafona amanhã e um dia depois será considerado revival.

Musiquinha do Icicle works para acompanhar a leitura:

Papo de Hangar

checkoutNão, não é o nome de nenhuma nova banda formada por entusiastas da aviação, trata-se do Blog de meu amigo Bruno Maciel (e Marco Aurélio e Kleyton Lemos), dedicado à aviação, comercial ou não!

bastante rico em informações gerais e específicas, o layot do blog é rico em gadgets importantes para quem precisar manter-se atualizado sobre clima , horário e informações da área,como este que vos, que dedica algumas preciosas horas do dia à atividade!

Recomendação Pessoal !

Para acessar o Blog clique aqui ou acesse através da seção : O centauro recomenda, aí ao lado !

AIR – Love 2

air

O duo francês de pop eletrônico AIR lançará o sucessor de “Pocket Simphony”, de 2007, em outubro deste ano. O quinto album de estúdio da banda, intitulado – até agora – de “Love 2” será o primeiro álbum produzido no estúdio pessoal da banda.

O estúdio Atlas,situado em uma rua arborizada no norte de Paris,  proporcionou ao AIR a atmosfera necessária para a produção das doze faixas do álbum.

A música “Do the Joy” está disponível para download desde o dia 6 de julho e uma prévia do novo trabalho será conhecida em 24 de agosto , quando será lançado o single “Sing Sang Sung”.

O AIR conta no novo trabalho com antigas e novas parcerias, como o baterista e percussionista Joey Waronker, que os havia acompanhado na primavera de 2008 durante a “Close Up Tour” e  Stéphane “Alf” Briat, personalidade da cena musical parisiense, cuja parceria com o AIR remonta aos primeiros trabalhos do duo; Será também a primeira vez que eles assinam a composição e produção de todas as canções de um albúm. 

Com 5,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o AIR se tornou uma verdadeira embaixadora do pop francês moderno desde que, 1998, o album “Moon Safari”, impressionou os amantes da música mundo afora tornando-os uma banda já clássica do pop eletrônico conteporâneo ,premiada na França e no exterior.

O duo tem também escrito, produzido e colaborado em diversos outros projetos musicais

O AIR sairá em turnê pela Europa no início de 2010, com estreia no lendário Casino de Paris, em sua cidade natal. No outono, embarcarão para a América do Norte.

Provável Tracklist de “Love 2”:

  1. Do The Joy
  2. Love
  3. So Light Is Her Footfall
  4. Be A Bee
  5. Missing The Light Of The Day
  6. Tropical Disease
  7. Heaven's Light
  8. Night Hunter
  9. Sing Sang Sung
  10. Eat My Beat
  11. You Can Tell It To Everybody
  12. African Velvet

air2

Para baixar a canção “Do The Joy” registre-se em www.aircheology.com ou clique aqui

AIR no MySpace: www.myspace.com/intairnet