The Smiths


os Smiths foram a banda perfeita dos anos 80, de uma coesão incrível e de uma sonoridade rica e original, que fundia diversos momentos distintos das décadas de 60 e 70 e somava a isso as letras angustiadas de Morrisey e a genialidade guitarrística de Jhonny Marr.

O fator decisivo  para a banda ter se tornada clássica, foi a concepção de um início ,meio e fim bem definidos.

Se muitos fãs da banda se consideraram orfão após o lançamento de Strangeways here we comes, a internet ajudou a amenizar essa lacuna através de blogs e ou comunidade em sites de relacionamento que disponibilizaram vasto material pirata e/ou alternativos dos anos em que Morrissey, Marr,Rourke & Joyce deram o ar de sua graça juntos.

Em contrapartida, as gravadoras descobriram um filão milionário exatamente após o fim da banda, as execráveis coletaneas.

Se Best Vol I, lançado em 1992, vendeu 435 mil cópias desde o seu lançamento, somente nos Estados Unidos, a coletânea oficial Louder than Bombs, de lados B e Singles, vendeu no mesmo período 416 mil unidades nos EUA.

Isto somado à crise mundial por que passam as gravadoras, faz com que cada vez mais e para evita prejuízos elas invistam no líquido e certo. É o caso da coletânea "Hang the DJ: The Very Best Of The Smiths" , que será lançada no dia 07 de outubro (nos EUA) em formatos simples e duplo.

A edição simples conterá 23 sucessos e o disco bônus trará lados B e versões alternativas dos clássicos da banda.

A coletanea não conta com o aval dos ex membros da banda, Morrissey, por exemplo, declarou em seu site que não autorizou o seu lançamento, e já pediu aos fãs que não comprem o produto.

Muitas das música, principalmente as do disco bonus, são versões ao vivo rematerizadas e trabalhadas dos melhores takes dos supra citados albuns piratas da banda, facilmente encontrados na internet.

Para os fãs incondicionais, isto pode fazer certa diferença, principalmente em relação à qualidade sonora, mas a pergunta que fica é: Quem precisa de mais uma coeltânea dos Smiths?

De Artic Monkeys a Oasis, passando por Kate Moss.

 

Era apenas um boato, mas em entrevista a BBC, Josh Homme, do Queens of the Stone Age confirmou que vai produzir o terceiro disco do Arctic Monkeys cujas gravações  serão realizadas no Rancho De La Luna Studios, Califórnia.

Enquanto isso, Frank Black confessou ao NME que, apesar de ainda não estar nada decidido, existem grandes chances de haver um sucessor de Trompe Le Monde , último album de inéditas do Pixies,  de 1991, segundo ele, teria de ser algo "completamente novo"."Tenho de ver se a banda, como um todo, quer ir para estúdio gravar um novo disco", disse o líder da banda.

De acordo com ele - Por um lado faz sentido. Tem de haver um ângulo. Não podemos continuar a tocar as nossas músicas antigas para sempre-

Ainda na seara dos lançamentos / parcerias, Fatboy Slim está com projeto novo. The Brighton Port Authority, ou BPA. Uma das faixas é "Toe Jam", que tem nos vocais Dizzee Rascal e David Byrne.

Uma notícia boa:

Kate Moss é a estrela do novo vídeo da banda inglesa We Are (Not) Sex People.  A modelo britânica, que já participou em vídeos dos White Stripes, Primal Scream e Marianne Faithfull, irá aparecer nua no videoclip, participando de uma orgia em um bordel.
A ideia da banda é recriar o bordel House of Cyn, um dos mais famosos de Inglaterra nos anos 70 e 80.

A Kate Moss caberá desempenhar uma versão "jovem e sexy" de Cynthia Payne, a dona desse bordel.
De acordo com o vocalista da banda, Dan Summers, na orgia do Clip Kate Moss irá contracenar com um homem mascarado de coelho gigante.

Uma notícia chata:

Steve Foley, o baterista dos Replacements no último ano da banda, morreu no passado fim-de-semana, vítima de uma overdose acidental aos 49 anos.

Entre 1990 e 1991, Foley substituiu Chris Mars na bateria da banda, acompanhando a digressão do último álbum editado pelo grupo - All Shook Down.

O novo album do Oasis,"Dig Out Your Soul" ainda não caiu todo na rede. Apenas algumas faixas, como "The Shock of the Lightning", "Falling Down" e "Ain't Got Nothin" já vazaram.

Segundo a rádio francesa NRJ a imprensa inglesa não mentiu quando disse que o novo álbum do Oasis é excelente.

ainda de acordo com a rádio:

“Dig Out Your Soul” é um real tesouro musical e é sem dúvida a melhor obra de estúdio dos irmãos Gallagher.
- As novas composições saem do habitual e se orientam para novos sons. O progresso entre as partes da obra é extremante coerente.
-A energia do álbum começa crua nas primeiras canções e vai ficando mais sofisticada ao final.
-Os Gallagher deixaram de lado seu som britânico popular e se concentraram muito mais em um rock cru, às vezes ligado ao folk. E é muito pesado, especialmente “(Get Off Your) High Horse Lady”.
- Existe um excesso de arranjos precisos nas introduções das músicas e a bateria revela uma grande eficiência aos sons.
-Tantos os que amam quanto os que odeiam a banda irão encontrar algum motivo para amar este novo álbum.

Sei não, mas como pretensão e egolatria contam mais para a banda do que o som propriamente, prefiro escutar primeiro e emitir opinião depois, abaixo uma amostra do novo trabalho:

No Heroics

Talvez a melhor série de 2008, uma alternativa britanica a Heroes,que, no entanto , não se leva a sério.

Infelizmente os canais a cabo no Brasil raramente passam séries britanicas , que são , em grande parte, muito mais sagazes e interessantes do que 90% das séries americanas.

ainda bem que Deus inventou os torrents...

O Bom Centauro à Toca Retorna!!

ALEAUGO8 156

Pois é, estou de volta, depois de quase um mês (ou mais de um mês) fora. Estive trabalhando e sem possibilidade de pesquisar coisas bacanas, mas as vezes as coisas bacanas surgem de onde menos esperamos, como eu uma praça na Recoleta, Buenos Aires,em uma  ensolarada tarde domingo.
Uma banda monta um equipamento mínimo , extrai um som máximo, e  impressiona os incautos traseuntes

O nome da banda:
Digitales (esses da foto que inicia o post).

O Som:

Uma mistura de Surf Music com o Melhor Indie Rock, no entanto, totalmente instrumental-

O Album:

Assim que cair na toca ponho no ar para vcs conferirem!

Para tornar esse fim de mês um pouco mais feliz, saiu o novo album do  The Verve -Forth , um dos lançamentos mais aguardados do ano.

a Toca conferiu e aprovou!

jsmz5e

Bom ,por enquanto é  isto!

Logo volto com mais novidades!

Saludos centaurinos!!!

Directamente de Bueños Aires

Prezados, estoy en Argentina, a trabajo!
peco desculpas pela ausencia e prometo, em breve, abastecer a toca com as coisas mais bacanas que encontrar por aqui.
por enquanto, algo nada a ver com a Argentina, mas aproveitando as olimpiadas da china, uma banda desconhecida formada por típicos chineses:



Salludos Centaurinos!!!